A Secretaria Municipal de Saúde descartou a possibilidade de que um paciente, que está em isolamento na Unidade de Promnto Atendimento (UPA) do Parque Burle, esteja com suspeita de coronavírus. A notícia sobre um possível caso suspeito chegou a circular na noite desta quinta-feira (12).
O homem deu entrada na unidade com sintomas de gripe e alegando ter tido contato com pessoas infectadas pela doença, na Bahia, onde esteve a trabalho. Contudo, não há registro de casos suspeitos ou confirmados na cidade de Itacaré, que alega ter visitado.
Segundo a assessoria da pasta, apesar da possibilidade ter sido descartada, estão sendo seguidos os protocolos médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, e o paciente segue em observação. Funcionários chegaram a usar máscaras de proteção, que depois foram dispensadas.
Na noite desta quinta, a unidade está com problemas de atendimento, pois encontra-se sem médicos. Apenas a sala vermelha, dos pacientes considerados mais graves e urgentes, está em funcionamento.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.