sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SEM SINTOMAS

Morador de São Pedro com suspeita de coronavírus tem quadro estável

Prefeitura aguarda resultado de exame feito em militar de 25 anos atendido em Niterói

11 março 2020 - 17h28Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia divulgou nesta quarta-feira (11) um boletim sobre o morador da cidade com suspeita de coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o militar, de 25 anos, apresenta quadro estável, sem sinais e sintomas.

Ele foi atendido em Niterói apresentando sintomas similares ao Covid-19. Amostras foram coletadas e enviadas para análise na Fundação Oswaldo Cruz, onde funciona o hospital de referência. A Prefeitura infomou que aguarda o resultado dos exames laboratoriais que investigam o caso suspeito de coronavírus. 

Segundo o boletim,  Secretaria Municipal de Saúde está de prontidão acompanhando o caso, seguindo o Plano de Contingência estabelecido pelo Ministério da Saúde. Até a manhã desta quarta, nenhum caso de coronavírus foi notificado em São Pedro da Aldeia nem atendido caso suspeito nas suas unidades de saúde.

O Ministério da Saúde reforça que hábitos simples de higiene são as melhores formas de prevenção da doença, como lavar bem as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; não compartilhar objetos pessoais; evitar aglomerações e manter os ambientes ventilados.