Assine Já
sexta, 05 de junho de 2020
Região dos Lagos
23ºmax
16ºmin
TEMPO REAL Suspeitos: 148 Confirmados: 1326 Óbitos: 107
Suspeitos: 148 Confirmados: 1326 Óbitos: 107
Suspeitos:
Confirmados:
Óbitos:
Suspeitos Confirmados Óbitos
Araruama 57 348 29
Armação dos Búzios 43 113 2
Arraial do Cabo 14 48 9
Cabo Frio X 394 28
Iguaba Grande 13 94 13
São Pedro da Aldeia 12 124 9
Saquarema 9 205 17
Últimas notícias sobre a COVID-19
projeto

São Pedro promove projeto Saúde do Pescador no bairro Ponta do Ambrósio

São Pedro promove projeto Saúde do Pescador no bairro Ponta do Ambrósio

25 agosto 2014 - 12h28
São Pedro promove projeto Saúde do Pescador no bairro Ponta do Ambrósio

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia dará início na próxima quarta-feira (27), às 14h, ao Projeto Saúde do Pescador, na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Ponta do Ambrósio. A ação é uma iniciativa da equipe da USF do bairro e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que tem como proposta oferecer uma atenção especial ao grande número de pescadores moradores da área. Durante o dia, haverá atendimento médico, odontológico, de enfermagem e recadastramento do cartão do SUS. A ação, específica à USF da Ponta do Ambrósio, ocorrerá sempre na última quarta-feira de cada mês, com atendimentos diversos. O Projeto Saúde do Pescador será permanente na unidade e as ações mensais serão diversificadas.

Secretária de Saúde, a médica Isaura Maria justifica que a ação será iniciada na Ponta do Ambrósio porque o local é historicamente conhecido como um bairro de pescadores.

- A demanda de atendimento relacionado à saúde do pescador é grande. O projeto é muito importante porque visa a atender especialmente esses pescadores. Na ocasião, haverá atendimento de duas equipes, a do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a da própria unidade. O NASF dá suporte a oito Unidades de Saúde da Família no município e conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionista, psiquiatra, fisioterapeuta, pediatra, assistente social e ginecologista – comenta a secretária

Os profissionais estarão na unidade para fazer atendimento ou agendamento. O Projeto Saúde do Pescador acontecerá de forma permanente na unidade, sendo promovido uma vez ao mês. - Além de ser inovador, é inédito na região e será estendido para a unidade do Baixo Grande - declarou.

Para o recadastramento do cartão do SUS, é necessário que o morador leve identidade, CPF e comprovante de residência. Os atendimentos que serão realizados no dia não precisarão de marcação de consulta. Apesar de ser uma ação específica ao bairro Ponta do Ambrósio, há a intenção de estender a ação a outras unidades do município.