Assine Já
sexta, 23 de outubro de 2020
Região dos Lagos
27ºmax
16ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9379 Óbitos: 483
Confirmados Óbitos
Araruama 1907 110
Armação dos Búzios 579 10
Arraial do Cabo 283 15
Cabo Frio 3081 168
Iguaba Grande 824 38
São Pedro da Aldeia 1446 69
Saquarema 1259 73
Últimas notícias sobre a COVID-19
projeto

São Pedro promove projeto Saúde do Pescador no bairro Ponta do Ambrósio

São Pedro promove projeto Saúde do Pescador no bairro Ponta do Ambrósio

25 agosto 2014 - 12h28
São Pedro promove projeto Saúde do Pescador no bairro Ponta do Ambrósio

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia dará início na próxima quarta-feira (27), às 14h, ao Projeto Saúde do Pescador, na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Ponta do Ambrósio. A ação é uma iniciativa da equipe da USF do bairro e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que tem como proposta oferecer uma atenção especial ao grande número de pescadores moradores da área. Durante o dia, haverá atendimento médico, odontológico, de enfermagem e recadastramento do cartão do SUS. A ação, específica à USF da Ponta do Ambrósio, ocorrerá sempre na última quarta-feira de cada mês, com atendimentos diversos. O Projeto Saúde do Pescador será permanente na unidade e as ações mensais serão diversificadas.

Secretária de Saúde, a médica Isaura Maria justifica que a ação será iniciada na Ponta do Ambrósio porque o local é historicamente conhecido como um bairro de pescadores.

- A demanda de atendimento relacionado à saúde do pescador é grande. O projeto é muito importante porque visa a atender especialmente esses pescadores. Na ocasião, haverá atendimento de duas equipes, a do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a da própria unidade. O NASF dá suporte a oito Unidades de Saúde da Família no município e conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionista, psiquiatra, fisioterapeuta, pediatra, assistente social e ginecologista – comenta a secretária

Os profissionais estarão na unidade para fazer atendimento ou agendamento. O Projeto Saúde do Pescador acontecerá de forma permanente na unidade, sendo promovido uma vez ao mês. - Além de ser inovador, é inédito na região e será estendido para a unidade do Baixo Grande - declarou.

Para o recadastramento do cartão do SUS, é necessário que o morador leve identidade, CPF e comprovante de residência. Os atendimentos que serão realizados no dia não precisarão de marcação de consulta. Apesar de ser uma ação específica ao bairro Ponta do Ambrósio, há a intenção de estender a ação a outras unidades do município.