Assine Já
terça, 07 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53859 Óbitos: 2198
Confirmados Óbitos
Araruama 12575 449
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15647 903
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7057 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
Bandeira Azul

Quiosques da orla do Peró são pintados de azul

Mudança no visual é feita às vésperas da cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul

29 outubro 2019 - 19h41Por Redação I Foto: Divulgação
Quiosques da orla do Peró são pintados de azul

Tudo azul na orla do Peró. A poucos dias do hasteamento da Bandeira Azul, previsto para o dia 13 de novembro, os quiosques da Praia do Peró foram pintados na cor azul e estão sendo reformados para a temporada do verão. Há uma expectativa de aumento de público diante do vazamento de óleo nas praias do Nordeste e também devido à visibilidade positiva do Peró em função da Bandeira Azul – certificado internacional de qualidade.

Presidente da Associação dos Quiosques da Praia do Peró (AQPP), Sandra Gatti disse que os quiosqueiros estão empenhados em oferecer o melhor aos clientes. A previsão é que os atuais quiosques sejam demolidos para a construção de novos após a temporada do verão.  O projeto seria executado neste ano, para atender ao programa Bandeira Azul, mas foi adiado pela prefeitura por falta de recursos:

-- A nossa associação se sente muito feliz em participar de um momento tão importante para o Peró e Cabo Frio – disse Sandra Gatti.

A maior parte dos quiosqueiros recebeu lixeiras de 200 litros doadas pelo movimento Amigos do Peró e estão para receber outras da prefeitura. Eles também participaram da campanha para ampliar os canteiros de ipomeas, formando um grande corredor verde ao longo da orla. As ipomeas impedem que a areia chegue ao calçadão, agora liberado apenas para pedestres.

-- No início da implantação do programa Bandeira Azul, foi difícil o entendimento entre os proprietários dos quiosques e a coordenação do programa. Agora, contudo, com o diálogo que se firmou entre as partes todos nós do quiosques estamos apoiando o programa, que trouxe o ordenamento da orla. Todos estão conscientes que os bons turistas buscam praias com um selo tão importante. Estamos nos preparando para receber a todos com atendimento e culinária de qualidade – prometeu Sandra Gatti.

O quiosque Pampo’s fez uma reforma geral, ampliou o canteiro de ipomeas e colocou um corrimão de madeira na passarela de acesso à praia. José Antonio Moreira, da Sorveteria da Praia, também está eufórico com o hasteamento da Bandeira Azul. Seu negócio, que breve também vai receber uma pizzaria, fica bem em frente ao mastro da bandeira:

-- Vamos participar da cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, que nos animou a investir na Praia do Peró. Este verão com certeza será o melhor dos últimos tempos – previu José Antonio, que é fotógrafo e trocou o Rio pela tranqüilidade do Peró.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.