Assine Já
quinta, 26 de novembro de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 11737 Óbitos: 538
Confirmados Óbitos
Araruama 2347 117
Armação dos Búzios 1060 16
Arraial do Cabo 364 16
Cabo Frio 3625 181
Iguaba Grande 1069 40
São Pedro da Aldeia 1801 76
Saquarema 1471 92
Últimas notícias sobre a COVID-19
candidatura

Presidente do PSDB garante a candidatura de Fernando do Comilão

Vanderlei Bento diz que ex-vereador não foi expulso
 

13 agosto 2014 - 13h15Por Sérgio Meirelles

A novela envolvendo a candidatura ou não do empresário Fernando do Comilão esta prestes a chegar ao fim. O presidente do diretório municipal do PSDB, Vanderlei Bento, afirmou que Comilão não fora expulso do partido como chegou a ser divulgado. Bento atribuiu a um erro do sistema da Justiça Eleitoral a não confirmação do nome de Comilão como candidato do partido. Sem sentir-se muito convencido do ocorrido, Comilão quer explicações do partido. 

Segundo Bento, uma falha no filiaweb da Justiça Eleitoral  (sistema o qual todas as informações dos candidatos e seus partidos estão inseridas) excluiu de uma forma aleatória o nome de Comilão da lista de candidatos do PSDB aos cargos eletivos nas próximas eleições.

De acordo com o presidente do diretório municipal, o mesmo problema teria ocorrido com outros candidatos do partido, mas que o TRE teria identificado o problema e corrigido o erro.  

– Nós fizemos uma consulta ao TRE, que reconheceu o erro do sistema. A Justiça Eleitoral confirmou o nome de Comilão como candidato do partido – anunciou Vanderlei Bento.

Ele confirmou que não só Comilão, mas também o vice-prefeito Silas Bento são os candidatos a deputado estadual pelo PSDB.

– Tanto Silas quanto Comilão representam muito bem o partido em Cabo Frio e no estado. Comilão só não será candidato do PSDB se ele não quiser – frisou Bento.

Comilão alegou não ter tomado conhecimento das explicações do presidente do PSDB de Cabo Frio. Ele passou o dia de ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aguardando o julgamento de uma ação que lhe garantiria ou não a candidatura e o direito de disputar as eleições de outubro.

– A primeira vitória foi conquistada na última sexta-feira. A Justiça Eleitoral de Cabo Frio reconheceu o meu direito de concorrer às eleições como candidato do PSDB.  Hoje (ontem), no TRE, espero obter a confirmação da minha candidatura – disse Fernando do Comilão.

Ao ser informado pela Folha dos Lagos do que dissera Vanderlei Bento sobre o erro no sistema da Justiça Eleitoral, Comilão não se sentiu  muito satisfeito com as explicações e quer mais do partido e da Justiça Eleitoral.

– Alguém deve ter provocado isso (erro no sistema filiaweb). Isso tem que ser investigado e o culpado punido. Quero todos os esclarecimentos sobre esse ocorrido – afirmou.

O TRE confirmou que o registro ou não da candidatura de Comilão estava na pauta da sessão de julgamento de ontem. Até o fechamento desta edição, a Folha não havia recebido o resultado do julgamento.