Assine Já
segunda, 06 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53752 Óbitos: 2196
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7054 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
CABO FRIO

Prefeitura de Cabo Frio notifica Petrobras para receber equipamentos de prevenção a vazamento de óleo

Intenção é preparar os agentes públicos caso óleo que vazou no Nordeste chegue à Região

06 novembro 2019 - 14h14Por Redação
Prefeitura de Cabo Frio notifica Petrobras para receber equipamentos de prevenção a vazamento de óleo

A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, enviou ofício, em conjunto com os municípios de Búzios e Arraial do Cabo, ao Ministério Público Federal, comunicando o não cumprimento, por parte da Petrobras, do acordo feito após o vazamento de óleo no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, que poluiu as praias das três cidades.

A partir disso, A Petrobras marcou uma reunião com os secretários de Meio Ambiente de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo para a próxima sexta-feira (8), às 14h, na sede da estatal, na cidade do Rio de Janeiro.

O acordo, assinado em 9 de agosto de 2019, previa a capacitação de agentes municipais para prevenção de acidentes e ações emergenciais em caso de vazamento de óleo no mar e a doação de uma embarcação, equipamentos e instrumentos para ações de pronta resposta a acidentes com óleo no mar.  Apenas a capacitação foi realizada no dia 26 de setembro.

“Embora a possibilidade da chegada do óleo que vem atingindo as praias do Nordeste a nossa região seja pequena, não podemos ficar acomodados.  Se temos esse acordo com a Petrobras, que ele seja cumprido o mais rápido possível, pois nossos agentes, Guarda Marítima e Ambiental e pescadores, já estão capacitados, mas de nada adianta a capacitação sem os equipamentos necessários. Mesmo que a responsabilidade da retirada do óleo seja do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), temos de estar preparados”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.