Assine Já
sexta, 03 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53693 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15591 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Prefeitura inicia adequações na Praia do Peró no trecho onde será hasteada a Bandeira Azul

​Ações determinadas pelo Comitê Gestor seguem cronograma oficial

25 outubro 2019 - 17h17
Prefeitura inicia adequações na Praia do Peró no trecho onde será hasteada a Bandeira Azul
Agentes das Secretarias de Meio Ambiente, de Obras e da Comsercaf estão, nesta sexta-feira (25), dando início às intervenções físicas e de ajardinamento na orla da Praia do Peró, no trecho onde será hasteada a Bandeira Azul. A ação segue o cronograma definido na última reunião do Conselho Gestor, realizada na quarta-feira (23).
 
Os canteiros naturais de ipomeias começaram a ser revitalizados e cercados com o plantio de mudas e implantação de mourões e cordames. A parte que fica sobre o calçadão recebe mudas de pitangueiras e placas de sinalização.
 
Na parte física, é finalizada a pintura padronizada dos quiosques, todos na cor azul, por iniciativa da própria Associação dos Quiosqueiros, que também doou a nova cerca do Posto de Salva Vidas.
 
A Secretaria de Obras finalizou a troca de quatro postes de iluminação que estavam com a estrutura danificada e realizou pequenas intervenções nas calçadas e rampas.
 
“É muito bom ver que a Prefeitura de Cabo Frio está empenhada em manter a certificação, colocando os mais diversos órgãos à disposição do Comitê Gestor para que o cronograma de intervenções seja cumprido. Posso dizer que a comunidade e os comerciantes do Peró estão de parabéns, sempre nos ajudando com sugestões do que podemos melhorar. Quero agradecer, em especial ao pessoal da Comsercaf da subprefeitura do bairro, que está nos ajudando muito além das suas atribuições. Esse é o verdadeiro espírito do Bandeira Azul”, afirmou Paloma Arias, coordenadora do Programa Bandeira Azul Praia do Peró.
 
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.