Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
servidores

Prefeitura antecipa parcela do décimo terceiro e injeta R$ 15 milhões em Cabo Frio

Lojistas esperam aumentar o faturamento em 10% nos próximos dias

22 julho 2014 - 21h25Por Nicia Carvalho
Prefeitura antecipa parcela do décimo terceiro e injeta R$ 15 milhões em Cabo Frio

Com cerca de 11 mil servidores, a prefeitura de Cabo Frio programou para o dia 23 o pagamento da primeira parcela do 13º terceiro salário. A injeção da verba na economia da cidade  gera expectativa de melhora no desempenho do comércio, de forma geral. Instituições do setor apostam em crescimento de 5% a 10%. O otimismo se deve também à fraca rentabilidade gerada pela Copa do Mundo e férias de julho. Na região, Arraial do Cabo também já tem data definida: cota única em 16 de dezembro. Os demais municípios ainda não definiram calendário, mas o pagamento não deve ultrapassar a data de 20 de dezembro, limite estipulado por lei.

– A antecipação do 13º chega em boa hora para o comércio local, tendo em vista que a Copa esfriou o movimento de férias,  já que grande parte dos turistas ficou nas cidades-sede dos jogos do mundial. A expectativa é de que esse dinheiro aqueça o comércio em pelo menos 10%. O  patamar foi o registrado no mesmo período do ano passado durante as férias de julho – opinou Walmir Porto, presidente da Associação Comercial de Cabo Frio (Acia).

José Martins de Souza, presidente do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cabo Frio, acredita que a injeção de recursos vai proporcionar aquecimento  direcionado principalmente ao comércio varejista.

– O setor mais bebeficiado costuma ser o varejo, mas sempre que entra mais dinheiro as vendas melhoram um pouco. Sem contar que muitas pessoas já estão com o décimo terceiro comprometido para pagamento de dívidas – contou Martins.

Em São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Araruama, Saquarema e Iguaba, o calendário ainda está sendo fechado. Nos anos anteriores, São Pedro pagou os servidores em duas parcelas: novembro e dezembro.

Para Aílton de Andrade Souza, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindcom) da região, a antecipação do décimo vai aquecer as vendas.

– O dinheiro extra que circula pode promover aumento nas vendas. O crescimento deve variar entre 5% e 10%. É um bom impacto para o comércio – opinou.