sábado, 04 de maio de 2024
sábado, 04 de maio de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TRAGÉDIA ANUNCIADA

Parte da quadra de escola municipal do bairro Peró desaba

Segundo funcionários e pais de alunos, a quadra estava interditada desde antes da pandemia

02 novembro 2022 - 11h09Por Redação

Matéria atualizada às 13h44

“Foi livramento de Deus”. Assim, um pai de aluno da Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró, desabafou agora de manhã com a reportagem da Folha após relatar que parte do teto da quadra da unidade veio abaixo na manhã desta quarta-feira (2) devido à chuva e ventos fortes. “Por sorte é feriado, e não havia aluno na escola”, contou ele, se identificando apenas como Antônio. Funcionários da escola também entraram em contato com a reportagem do jornal denunciando o descaso e o abandono com o prédio.

— Essa quadra estava interditada há muito tempo, desde antes da pandemia. A própria escola está pedindo reforma há algum tempo, mas está abandonada pelas autoridades. A última reforma que teve aqui acho que foi em 2015, mas foi só maquiagem: fizeram apenas pintura e colocaram grade na quadra — revelou uma servidora, também pedindo para não ser identificada.

A Escola Municipal Evaldo Salles fica na Rua do Moinho. É a única do bairro Peró que possui Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. Também foi na unidade que teve início o projeto da Bandeira Azul: este ano a Praia do Peró conquistou, pela quarta vez, o importante selo de qualidade ambiental.

— Mesmo assim, estamos abandonados — reforçou uma funcionária, lembrando que já existe um projeto de reforma da escola feito pela própria unidade de ensino, e reformulado pela Prefeitura. Mas tudo continua apenas no papel.

A reportagem da Folha questionou a Prefeitura sobre a demora na reforma da quadra, já que ela estava interditada há anos, e sobre a reforma do prédio escolar. Em nota, o governo municipal informou que "a Secretaria de Educação já está com projeto de reconstrução pronto e com processo em andamento para licitação", mas não deu prazo para início das obras necessárias. Também informou que as aulas serão suspensas nesta quinta-feira (3) para limpeza da área.