quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM

Paciente com suspeita de coronavírus em Arraial vai para isolamento domiciliar

De acordo com a Prefeitura, mulher de 72 anos tem quadro clínico estável, sem febre e falta de ar

13 março 2020 - 15h35Por Redação
Paciente com suspeita de coronavírus em Arraial vai para isolamento domiciliar

A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou, nesta sexta-feira (13), um boletim médico sobre a paciente de 72 anos, que deu entrada, na manhã de quinta (12), no Hospital Geral com suspeita de coronavírus. Após realizar os exames e apresentar um estado clínico estável, sem febre e falta de ar, a idosa foi liberada para fazer o repouso em isolamento domiciliar. A Prefeitura frisou que todos os exames foram devidamente enviados para análises conforme os protocolos do Ministério da Saúde e os resultados saem em até 48h, que vencem neste sábado (14).

Segundo o governo municipal, o procedimento de o isolamento domiciliar em quarentena está entre as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. Como não existe tratamento específico para infecções causadas por coronavírus, a orientação é ficar repouso e consumir bastante água, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas, conforme cada caso.

A previsão é de que ela permaneça em isolamento em sua residência pelos próximos 14 dias sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde. O HGAC afirma que a equipe seguiu com rigor todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela OMS.

Até o momento, não foram tomadas medidas de prevenção coletivas, como suspensão de eventos ou das aulas na rede municipal de ensino. De acordo com a assessoria de comunicação, na segunda-feira (16), o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) se reunirá com a cúpula da Secretaria de Saúde para debater a situação, provavelmente já com o resultado do exame da paciente, que retornou de Portugal, no começo desta semana.

A Prefeitura reforçou ainda que, para evitar a disseminação de notícias falsas, as informações sobre casos suspeitos ou confirmados da doença serão divulgados apenas nas mídias oficiais do município.