Após quase um mês de investigação, policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) realizaram na madrugada desta terça-feira (8) uma grande apreensão de drogas no Bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia. Foram quase 80 quilos de maconha, 3,7 quilos de crack e 26 quilos de cocaína pronta para uso, além de uma pistola, revolver, três motocicletas e farto material para endolação. A megaoperação, que teve a participação do comandante do batalhão, tenente-coronel Ruy França, prendeu nove pessoas, entre elas, uma mulher. O imóvel, que ficava a poucos metros da 125ª DP, onde foi registrada a ocorrência, não levantava qualquer suspeita, já que tinha muro de cerca de três metros de altura, campo de futebol, churrasqueira e piscina. Segundo informações da polícia, os envolvidos eram da favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.
O coronel Ruy França acredita que a quadrilha tenha conexões com o tráfico na comunidade da Estradinha, no Porto do Carro, em Cabo Frio e o material seria distribuído também nas cidades vizinhas.
A equipe do sargento Américo e o subtenente Mauro Bernardo, que estava de folga, flagrou os suspeitos no momento em que estavam fazendo a endolação dos entorpecentes pela porta da frente da casa e um dos integrantes da quadrilha teria tentado fugir.
- Foi montada uma estratégia planejada anteriormente. Cada um da equipe sabia o que fazer. Quando anunciamos a nossa chegada, houve um corre-corre, mas como havia policiais do lado de fora, nenhum dos integrantes conseguiu escapar – comentou o comandante