Assine Já
quarta, 03 de junho de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
16ºmin
TEMPO REAL Suspeitos: 647 Confirmados: 1216 Óbitos: 102
Suspeitos: 647 Confirmados: 1216 Óbitos: 102
Suspeitos:
Confirmados:
Óbitos:
Suspeitos Confirmados Óbitos
Araruama 41 288 27
Armação dos Búzios 59 107 2
Arraial do Cabo 1 46 9
Cabo Frio 496 379 25
Iguaba Grande 32 94 13
São Pedro da Aldeia 12 124 9
Saquarema 6 178 17
Últimas notícias sobre a COVID-19
reeleição

Marcelo Corrêa é reeleito na Câmara de Cabo Frio

Presidente anuncia construção de nova sede da Casa

27 agosto 2014 - 15h25
Marcelo Corrêa é reeleito na Câmara de Cabo Frio

Os vereadores de Cabo Frio reelegeram na noite de terça-feira (26) os quatro integrantes da atual Mesa Diretora. Os eleitos irão dirigir os trabalhos legislativos da Casa por mais dois anos.  A eleição foi rápida e contou somente com uma chapa, a do atual presidente da Câmara, Marcelo Corrêa (PP), que foi reeleito – o que já era previsto, conforme antecipou esta semana à Folha dos Lagos. Dos 16 parlamentares presentes, apenas o vereador Adriano Moreno (PP) se absteve de votar. Ele era candidato ao cargo de presidente da Mesa, mas não conseguiu montar chapa para concorrer com a de Corrêa.

Ante de a eleição iniciar, a vitória da chapa de Marcelo Corrêa era dada como certa nos bastidores da Câmara. O próprio Corrêa se encontrava tão otimista em relação à sua reeleição que, pouco tempo antes da votação começar, falou dos seus planos para os próximos dois anos de mandato:

–Vamos pedir ao prefeito Alair Corrêa a homologação da cessão do terreno no bairro Guarani para a construção do novo prédio da Câmara. Os recursos para obra, na ordem de R$ 5 milhões, estão garantidos no Orçamento Municipal – anunciou Corrêa.

O vereador Adriano Moreno demonstrava um semblante bem oposto ao de Corrêa. Em seu gabinete, ele antecipou que iria participar da sessão, mas que não iria votar. Único vereador interessado em participar da eleição, Moreno reclamou da impossibilidade de organizar uma chapa em tão pouco tempo. A data da eleição da Mesa Diretora foi decidida na sessão da última quinta-feira (21/08).

– É impossível se articular politicamente e montar um grupo em apenas quatro dias. Por isso não irei apresentar a minha candidatura– lamentou.

Além de Marcelo Corrêa, os demais integrantes da Mesa reeleitos são: Vanderlei Bento (PSDB) - vice-presidente; Eduardo Kita (PT) - primeiro secretário; e Vinicius Corrêa (PP) - segundo secretário.

Em seu discurso, Marcelo Corrêa disse que a sua reeleição e a dos demais membros da Mesa Diretora é fruto do bom trabalho que os vereadores vêm desenvolvendo na Câmara. Corrêa recordou que a reeleição da atual Mesa atendeu a um pedido dos parlamentares e dos funcionários da Casa.

– Quero dedicar essa vitória à minha mãe, que hoje está aniversariando, e a minha esposa, que, com certeza, está me assistindo pela TV. Agradeço aos funcionários que me pediram para continuar a frente dos trabalhos da Casa e aos vereadores que sempre me apoiaram  – agradeceu.

A reeleição dos atuais membros da Mesa só foi possível porque os vereadores aprovaram uma emenda ao artigo 23, da Lei Orgânica Municipal, permitindo a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente. Antes essa condição não era permitida por lei. A atual Mesa irá dirigir os trabalhos da Câmara até o fim do atual mandato dos vereadores, ou seja, até dezembro de 2016.