quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
BÚZIOS, CIDADE CRIATIVA

Jovem buziano produz documentário sobre a cultura de Armação dos Búzios

Documentário “Búzios, Cidade Criativa” e já está disponível no Youtube

17 julho 2020 - 11h56Por Redação

Fernando Bertozzi, um jovem buziano, produziu um documentário sobre a história e cultura da cidade de Armação dos Búzios em parceria com o Governo do Estado de Cultura e Economia. O documentário “Búzios, Cidade Criativa” estreou nesta sexta-feira (17) e já está disponível no Youtube.

O documentário é contado pelos próprios moradores da cidade. A história narrada pela quilombola Vanderleia, curiosidades sobre o artista Mudinho, a igreja de Sant’Anna, a diversidade LGBT+, entre outros assuntos fizeram com que a cultura da cidade fosse resumida em um pequeno filme documental de 19 munitos

O buziano ficou em 4º lugar em sua região no edital “Cultura Presente nas Redes” que premiou diversos fomentadores culturais no Estado do Rio de Janeiro para produzir conteúdos online durante a quarentena. Recentemente,ele apresentou uma série na TV Brasil onde mostrava as belezas naturais de Búzios.

“Búzios não é só praia, é rica em cultura. Tive a oportunidade apresentar minha cidade em rede nacional e isso me motivou a continuar mostrando Búzios em todos os ângulos para o mundo”, conta Fernando.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe manteve distanciamento, usou álcool 70 a cada minuto nas mãos e nos equipamentos e utilizou máscaras de proteção.