Assine Já
sábado, 06 de junho de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Suspeitos: 151 Confirmados: 1348 Óbitos: 109
Suspeitos: 151 Confirmados: 1348 Óbitos: 109
Suspeitos:
Confirmados:
Óbitos:
Suspeitos Confirmados Óbitos
Araruama 65 348 29
Armação dos Búzios 38 113 3
Arraial do Cabo 14 48 9
Cabo Frio X 416 29
Iguaba Grande 13 94 13
São Pedro da Aldeia 12 124 9
Saquarema 9 205 17
Últimas notícias sobre a COVID-19
Festival do marisco

Gastronomia e rock'n roll na 9ª edição do Festival do Marisco do Peró

Banda Faixa Etária se apresenta no sábado

01 maio 2014 - 15h53
É pacote completo: o sabor da gastronomia se soma à música em um cartão-postal de encher os olhos.  No feriadão do Dia do Trabalho, Cabo Frio vai promover a 9ª edição do Festival do Marisco do Peró, conhecido pelas praias Brava, Conchas e Peró. A banda Faixa Etária, uma das atrações do evento, toca no sábado, dia 3, às 22 horas.
Um dos destinos turísticos mais procurados do Estado do Rio, a região do Peró, que tem sete quilômetros de praias, é antiga produtora de mariscos de alta qualidade porque as águas, que sofrem os efeitos da ressurgência (correntes marinhas que vêm da Argentina), são completamente livres da poluição. Serão 13 barracas de degustação com diversas variedades de pratos cujo ingrediente principal será, obviamente, o marisco – uma das maiores tradições culinárias da Região dos Lagos. 
Banda Faixa Etária vai se apresentar no sábado
Os pratos oferecidos nas barracas irão do pastel, croquete e bolinho de aipim de marisco à sua versão Yakissoba, passando pelo vinagrete, ao molho, empanado, doré, moqueca, bobó, estrogonofe, à marinheira, macarronada, feijoada, lasanha, risoto, ao alho e óleo, à moda, ao bafo, ao shoyu com mandioquinha e fettuccine. Terá também uma barraca com sobremesas, como tortas e brigadeiro.
– O festival é um evento diferenciado. Valoriza a culinária regional e atrair turistas de padrão elevado que curtem a boa gastronomia e a música de qualidade. É o turismo que interessa a cidade, sem contar com as praias maravilhosas – disse o secretário de Eventos, Edson Leonardes.
Na parte musical, foram selecionadas bandas que tocam os grandes clássicos do rock, nacionais e internacionais. Na quinta-feira, Banda Ozires; na sexta-feira, Dr. Law; no sábado, Faixa Etária; no domingo, Juliana Feliciano (12h) e Jero e Banda (21h). O show da Faixa Etária será apresentado por Genilson Araújo, o conhecido repórter aéreo do Rio de Janeiro, motociclista apaixonado pelo rock e pela boa mesa.