Assine Já
sábado, 15 de agosto de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 5271 Óbitos: 305
Confirmados Óbitos
Araruama 846 62
Armação dos Búzios 388 9
Arraial do Cabo 132 12
Cabo Frio 1751 100
Iguaba Grande 427 26
São Pedro da Aldeia 796 44
Saquarema 931 52
Últimas notícias sobre a COVID-19
sao pedro

Folha dos Lagos lança nesta sexta Caderno Cidades em São Pedro

Novo suplemento especial tem distribuição gratuita nos bairro do município

15 agosto 2014 - 14h18
Folha dos Lagos lança nesta sexta Caderno Cidades em São Pedro
A Folha dos Lagos lança nesta sexta-feira (15) o Caderno Cidades em Sâo Pedro da Aldeia. Será o início de uma iniciativa precursora na Região dos Lagos: encartado no jornal, o caderno também terá distribuição gratuita. Dez mil exemplares foram reservados especialmente para esta ação de marketing. A aposta do projeto é na alta identificação com o público, com reportagens que resgatam a história, costumes e até as expressões típicas da cidade. Além disso, traz ainda  um panorama do desenvolvimento econômico, com a chegada recente de grandes empreendimentos. 
– Estou vibrando muito com o projeto. Tenho certeza que vai dar bons frutos. As pessoas vão se identificar e  verão o quanto a cidade tem potencial de crescimento e, com isso, melhoria de qualidade de vida – diz a repórter Rosana Rodrigues, que, antes de se mudar para São Pedro, há sete anos, trabalhava no ‘Baixada’, jornal de bairro de ‘O Globo’.
Todas as matérias foram discutidas em reunião de pauta. Depois, foram três semanas de muito trabalho. Muito trabalho e, também, muita animação – basta dizer que o dicionário aldeense, com expressões como ‘queimei a cara’ e ‘cê bobo’, viraram língua oficial na redação. Gabriel Tinoco, que cresceu na cidade, foi o responsável pela reportagem de capa, que faz um mergulho na cultura aldeense.
– Em primeiro lugar, foi trabalhoso. Tínhamos muitas pautas para abordar. São Pedro é uma cidade em pleno desenvolvimento, com muita história para contar. O caderno está muito bom. Reúne temas leves e informações necessárias para a população.
Mas, para isso, Gabriel teve que batalhar – e muito – para garimpar as melhores histórias.
– Foi difícil achar as pessoas mais emblemáticas e, conse-quentemente, os causos mais hilários. Contei com a ajuda de amigos. Cidade pequena é assim: todo mundo se conhece. A matéria com Cantarelle (que conta a história da cidade) foi bem especial, porque é uma pessoa que tem um potencial imenso, e nem sempre é reconhecida. Além disso, é um grande amigo.
As imagens do caderno têm o selo de qualidade do repórter fotográfico Johnny Costa – aliás, todo o material fotográfico produzido está disponível em galeria no site da Folha dos Lagos (www.folhadoslagos.com). 
– Foi muito bom ter participado e conhecido mais a história da cidade. São Pedro tem lugares muito bonitos. É incrível o pôr-do-sol da Praia da Ponta da Areia, por exemplo. Também gosto muito da Praia do Sudoeste e da Praça das Águas – diz Johnny, que veja só, tem recebido constantes elogios nas ruas.
– Esses dias, um rapaz me parou e perguntou: ‘foi você que fez essa foto da capa do jornal?’. Fico muito feliz com essa resposta. A gente sempre se esforça ao máximo e, claro, espera receber elogios. Tento melhorar a cada dia, sempre com a ajuda dos colegas.
O Caderno Cidades volta a São Pedro no dia 19 de setembro. Outras cidades da região também receberão o projeto nos próximos meses, mas a direção do jornal ainda estuda quais serão as próximas escolhidas.