sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Fim de semana agitado em Cabo Frio

Programação contará com feira, mutirão de limpeza dos oceanos, festival gastronômico, campeonato de futebol, mostra de dança e exposição de quadros

20 setembro 2019 - 18h13
Fim de semana agitado em Cabo Frio

Em Cabo Frio, a programação de fim de semana contará com feira, mutirão de limpeza dos oceanos, festival gastronômico, campeonato de futebol, mostra de dança e exposição de quadros. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

A 18ª edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais segue até domingo. Visitantes poderão adquirir mudas de orquídeas, cactos, suculentas, rosas do deserto, samambaias e outras espécies. Produtores vão tirar dúvidas e vão esclarecer aos iniciantes sobre a arte de cultivar plantas de forma adequada em ambientes diversos. No local serão vendidos insumos, vasos, substratos, adubos, tudo para auxiliar no cultivo. O Horto Municipal está na Av. Henrique Terra, s/n, no bairro Portinho.

Hoje, a cidade recebe a primeira edição do “Cabo Frio de Ponta a Ponta – Mutirão pelos Oceanos”. O evento de limpeza acontece simultaneamente nas praias das Palmeiras, Peró (incluindo Pontal e Dunas), Praia das Conchas, do Forte, Dunas, Foguete e Pontal (bairro Santo Antônio, em Tamoios), a partir das 9h. Para participar é só escolher uma das praias, levar protetor solar, uma garrafinha d’água e ir de camisa azul.

Ainda no sábado, o Parque Municipal da Fonte do Itajuru recebe a Aldeia Criativa, uma feira itinerante com moda, gastronomia, literatura, artesanato, produtos de decoração, recreação para a criançada e muita música. As atividades começam a partir das 15h e seguem até as 20h. A apresentação musical começa às 17h, com Rafael Marinati.

A I Mostra de Dança do Jardim Esperança acontece neste sábado. O evento reúne apresentações de 160 bailarinos de alunos de 15 escolas de dança, academias e projetos sociais. A abertura será às 8h com a aula de zumba, às 9h tem Dança de Salão com Allan Lobato, às 10h Street Dance com Jonathan Daniel Alves e às 11h, fechando a programação da manhã, aula de Zumba com Gabriela Oliveira. Já as apresentações da mostra de dança começam a partir das 16h. O evento acontece na praça Édio Quintanilha, ao lado do Hospital do Jardim Esperança.

A Praça da Bandeira, na Passagem, recebe todos os sábados, das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos. No domingo tem a 6ª rodada do campeonato de futebol de praia, na Praia do Forte, a partir das 9h.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.