Assine Já
terça, 11 de agosto de 2020
Região dos Lagos
28ºmax
15ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 4925 Óbitos: 287
Confirmados Óbitos
Araruama 820 56
Armação dos Búzios 372 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1661 97
Iguaba Grande 334 23
São Pedro da Aldeia 754 39
Saquarema 864 51
Últimas notícias sobre a COVID-19
LUTO

Ex-jogador do Vasco e da Seleção, Dudu Alberigi morre aos 60 anos

Campeão estadual em 1982 pelo Cruzmaltino também foi secretário de Esportes de Arraial do Cabo

07 julho 2020 - 19h29Por Redação

Morreu nesta terça-feira (7) o ex-jogador do Vasco e da Seleção Brasileira Carlos Eduardo Alberigi, o Dudu. Ele tinha 60 anos, completados no último dia 2 de julho. O ex-atleta estava internado no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio. Dudu lutava contra um câncer há alguns anos.

Natural de Arraial do Cabo, Dudu foi revelado nas divisões de base do clube de São Januário, onde jogou entre 1979 e 1983. Atuava como volante e foi campeão carioca em 1982, contra o Flamengo, então campeão do mundo e franco favorito para a decisão. Foi convocado ainda para as seleções de Novos, pela qual ganhou o Torneio de Toulon em 1980 como capitão do time, e principal. Jogou ainda no Belenenses, de Portugal, e na Portuguesa-RJ, onde encerrou a carreira.

Figura querida em Arraial, Dudu era frequentemente celebrado por onde passava. Na vida pública, foi secretário municipal de Esportes no município cabista, onde tem uma quadra batizada com seu nome, no bairro Sítio. Durante a passagem da Tocha Olímpica pela cidade, em 2016, também foi um dos indicados para carregá-la.

A Prefeitura de Arraial emitiu uma nota de pesar pela perda do morador ilustre. 

"É com profunda tristeza que a Prefeitura de Arraial do Cabo, através desta nota oficial, comunica o falecimento de Carlos Eduardo Alberigi, o nosso ilustríssimo "Dudu do Vasco". Dudu faleceu na tarde desta terça-feira (7), aos 60 anos, vítima de câncer. Foi jogador e campeão pelo Vasco no início da década de 80 e era muito conhecido por sua simpatia ímpar e seu grande coração. Figura importantíssima para a história do Município, deixa o seu legado após inspirar diversos atletas e fará muita falta. A Prefeitura de Arraial do Cabo presta esta homenagem e deseja forças e conforto à família e aos amigos de Dudu", diz o texto.

O Vasco também se manifestou pelo Twitter.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.