sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'RIO DE MÃOS DADAS'

Escultura de campanha exposta no shopping Park Lagos amanhece de mãos unidas nesta terça (29)

Obra pode ser conferida até o dia 6 de julho e faz parte das ações do Sistema Fecomércio RJ

29 junho 2021 - 13h02Por Redação

A obra 'Cultura da Borda da Palma da Mão', escultura gigante que está em exibição no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, e faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), entrou na segunda fase da exposição, quando as mãos amanheceram unidas nesta terça-feira (29).

A escultura de mais de dois metros de altura, feita em fibra de vidro e constituída por um par de mãos, foi instalada na última terça-feira (22) em frente às Lojas Americanas, com as duas partes separadas. Nesta segunda fase da intervenção urbana, as mãos se juntam, representando a retomada de contatos, planos e afetos – depois de um 2020 de privações e isolamento impostos pela pandemia do Covid-19. 

A intervenção urbana itinerante da campanha Rio de Mãos Dadas pode ser apreciada até o dia 6 de julho. Outras obras estão expostas em cidades como Angra dos Reis, Conceição de Macabu, Itaperuna, Miguel Pereira, Nilópolis e Rio das Ostras, além do Rio de Janeiro

Sobre a campanha Rio de Mãos Dadas

As obras integram a campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ que inclui: intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, capacitações gratuitas em parceria com sindicatos, cursos adaptados ao "novo normal", Prêmio Fecomércio de Cultura e uma Edição Especial do Prêmio Visão Consciente, para identificar e reconhecer empresas que fizeram a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade.

Sobre a obra e a artista:

Obra: CULTURA DA BORDA DA PALMA DA MÃO

Conceito: A pintura será feita de tal maneira que no momento do encontro das mãos, os casais "dancem" unindo essas duas potências culturais tão marcantes para os movimentos negros da cidade, trazendo a ideia de união e harmonia pela cultura.

Material: pintura acrílica e resina

Artista: Márcia Falcão - artista plástica graduada em Pintura pela UFRJ. Um dos temas recorrentes em seus trabalhos tem sido a problemática feminina vista através de experiências pessoais tendo o Rio de Janeiro como cenário, ora belo e poético, ora violento e assustador. Passeando pelo grotesco assume a linguagem como meio para transmitir críticas à contemporaneidade.

Shopping Park Lagos

Av. Henrique Terra, 1.700 – Portinho - Cabo Frio

Tel: (22) 3058-0330

Whatsapp: (22) 9-9211-8540 (somente mensagens de texto)

www.shoppingparklagos.com.br

Instagram: @parklagos

Facebook: /shoppingparklagos

 Horários de Funcionamento:

Lojas, quiosques e recreação infantil:

Segunda a sábado, das 10h30 às 22h

Domingo, das 13h às 21h

Praça de Alimentação:

Segunda a sábado, das 10h30 às 22h

Domingo, das 12h às 22h

Supermarket:

Segunda a sábado, das 8h às 22h

Domingo, das 10h às 22h

Cinemas:

Em funcionamento. Os ingressos devem ser adquiridos através dos sites ingresso.com e cinearaujo.com.br