Embaralhando a disputa pela presidência do PROS em Cabo Frio, o vereador Emanoel Fernandes disse nesta terça-feira (27) à Folha dos Lagos que existe a possibilidade de que ele assuma o partido. A posse da nova executiva estava marcada para a última segunda (26), quando seria anunciado na presidência o nome do secretário municipal de Desenvolvimento, José Martins. O adiamento da posse trouxe à tona a tentativa de Emanoel de reverter a situação e ser anunciado presidente.
VEJA TAMBÉM: Corrida para a posse da Executiva Municipal do PROS em Cabo Frio ganha tom de mistério
- Em novembro do ano passado, em visita a Cabo Frio, o vice-presidente nacional do PROS, Marco Figueiredo, esteve na Câmara Municipal, e da tribuna fez um discurso anunciando os presidentes de todos os diretórios municipais da Região dos Lagos. Portanto, houve o convite, mas nenhuma briga, pelo menos da minha parte, para assumir o partido. Sempre disse que sou um soldado do PROS, e estou aqui para trabalhar pelo crescimento do partido. Se vai ser na presidência ou como filiado, isso quem decide, são as executivas estadual e nacional. Seja qual for a decisão, estou muito tranquilo – afirmou o vereador.
Questionado se o imbróglio já teria uma definição, ele disse apostar que sim.
- Não acredito que as executivas estadual e nacional anunciariam a data da posse se já não tivessem uma composição definida. Mas quem faz parte dessa composição é uma pergunta que só a estadual ou a nacional podem te responder – completou Fernandes.
A nova data para a posse está marcada para a próxima segunda-feira (2), às 20h na Câmara Municipal.