A Igraja de São Jorge, Cabo Frio, fará celebrações na data em homenagem ao Santo Guerreiro, neste sábado (23). Sem autorização para realizar os tradicionais festejos de rua, a Igreja Católica Brasileira, que fica na Rua Francisco Mendes, no Centro, marcou uma programação com missas e a alvorada festival, a partir das 5h da manhã.
As missas serão celebradas nos seguintes horários: 5h; 7h; 10h; 12h; 15h (contra a intolerância religiosa) e 19h (encerramento). O bispo diocesano da Igreja em Cabo Frio, Dom Joanir Neves espera retomar a tradição da festa de rua em 2023. Os festejos costumam receber muitos fiéis católicos e também praticantes de religiões de matriz africana.
- Do lado de fora, vai ter apenas o bazar e uma cantina. Para o ano que vem, que será 23 de abril de 2023, aí sim, vamos fazer a gravação de festa - espera o religioso.

Missas em homenagem ao Santo Guerreiro são realizadas na igreja de São Jorge, no Centro de Cabo Fdio - Crédito: Divulgação 


