quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Geral

Comitê Gestor do Bandeira Azul define detalhes para hasteamento

Cerimônia terá a apresentação da Banda de Fuzileiros Navais da Marinha

23 outubro 2019 - 20h27
Comitê Gestor do Bandeira Azul define detalhes para hasteamento

O Comitê Gestor do Bandeira Azul Praia do Peró realizou, ontem, a reunião que definiu os últimos detalhes para a cerimônia de hasteamento, que ocorrerá no próximo dia 13 de novembro, data do aniversário de Cabo Frio.  O evento contará com a apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil.

A reunião aconteceu no Terminal de Transatlânticos e contou com a participação de representantes das Secretarias de Meio Ambiente, de Governo, do Turismo, de Obras, da Guarda Municipal, da Associação dos Quiosqueiros da Praia do Peró, da Associação dos Amigos do Peró e da Marinha.

A coordenadora do Programa Bandeira Azul, Paloma Arias, fez uma explanação sobre o que já foi feito e o que ainda resta organizar para a cerimônia. Lembrou ainda aos representantes que haverá uma vistoria, por parte do Comitê Nacional, dois ou três dias antes do hasteamento.

“Estamos com tudo praticamente pronto, faltando apenas detalhes para que atinjamos as metas estabelecidas para as adequações aos 34 critérios que regem o Programa Bandeira Azul. Até este fim de semana finalizaremos os canteiros e revitalizaremos as áreas de ipomeias, além de instalação das lixeiras, e colocação de postes especiais e placas de orientação aos banhistas. Estaremos incrementando, com placas e orientações dos “Azuis” (agentes do Programa Bandeira Azul), para que a população esteja ciente da proibição de levar cães, gatos e outros animais à Praia do Peró durante toda a temporada de certificação.  Pedimos a todos os que irão comparecer à cerimônia que vistam camisas azuis”, afirmou Paloma Arias.

A grande novidade na programação, este ano, é a realização de uma edição do Pôr do Sol Histórico, no dia 12, véspera do hasteamento, com músicas populares e poesias.

No dia 13, a programação terá início às 8h, com a “corrida azul” e atividades esportivas na areia. No local estarão instaladas tendas de projetos ambientais. Em seguida, será a vez da Banda dos Fuzileiros Navais, que abrirá a cerimônia oficial do hasteamento da bandeira. O encerramento será às 14h, com show do cantor Tom Zahir.