Assine Já
quarta, 25 de novembro de 2020
Região dos Lagos
26ºmax
17ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 11693 Óbitos: 534
Confirmados Óbitos
Araruama 2347 117
Armação dos Búzios 1025 16
Arraial do Cabo 364 16
Cabo Frio 3625 181
Iguaba Grande 1069 40
São Pedro da Aldeia 1801 75
Saquarema 1462 89
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Com atrações para todas as idades o ano todo, Gramado recebe 6 milhões de turistas em 2019

12 dezembro 2019 - 15h07Por Redação

A Serra Gaúcha é um dos principais destinos turísticos do Brasil. O principal atrativo da região é Gramado, com uma bela arquitetura em estilo alemão, clima de montanha e programas imperdíveis em qualquer época do ano. No outono e no inverno, o frio atrai casais em busca da experiência inesquecível oferecida pelos hotéis em Gramado. Os restaurantes também são responsáveis por encantar os turistas com cardápios sofisticados.

Na primavera e no verão, as flores e a natureza exuberante tomam conta da cidade, que oferece mais de uma dezena de parques e atrações ao ar livre. Nessa época acontece o maior evento natalino do Brasil: o Natal Luz, que vai de novembro a janeiro, e recebe 2,5 milhões de turistas. É possível participar dos eventos oficiais da programação do Natal Luz, ou simplesmente sair pelas ruas da cidade, onde há movimentação durante toda a temporada.

A cidade é alegre e animada o ano todo. Passeios junto à natureza, nos parques ou no deslumbrante Lago Negro, onde se pode alugar pedalinhos. Visitas à fábrica de cristais e às vinícolas são programas obrigatórios. As ruas do Centro são repletas de lojas muito charmosas, com artesanato, souvenirs e os famosos chocolates fabricados na região, conhecidos em todo o Brasil.

A estrutura turística é enorme. Há mais de quinhentos opções de hotéis e pousadas em Gramado. Lembre-se de reservar um dia em sua agenda para um passeio cheio de charme e com paisagens naturais deslumbrantes, a menos de 10 km de distância. A cidade vizinha Canela oferece várias atrações, como a cascata do Caracol, o Observatório, bondinho aéreo no Parque da Serra, além dos parques da Ferradura, Terra Mágica, Vale dos Dinossauros e Pinheiro Grosso.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.