quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Com atrações para todas as idades o ano todo, Gramado recebe 6 milhões de turistas em 2019

12 dezembro 2019 - 15h07Por Redação

A Serra Gaúcha é um dos principais destinos turísticos do Brasil. O principal atrativo da região é Gramado, com uma bela arquitetura em estilo alemão, clima de montanha e programas imperdíveis em qualquer época do ano. No outono e no inverno, o frio atrai casais em busca da experiência inesquecível oferecida pelos hotéis em Gramado. Os restaurantes também são responsáveis por encantar os turistas com cardápios sofisticados.

Na primavera e no verão, as flores e a natureza exuberante tomam conta da cidade, que oferece mais de uma dezena de parques e atrações ao ar livre. Nessa época acontece o maior evento natalino do Brasil: o Natal Luz, que vai de novembro a janeiro, e recebe 2,5 milhões de turistas. É possível participar dos eventos oficiais da programação do Natal Luz, ou simplesmente sair pelas ruas da cidade, onde há movimentação durante toda a temporada.

A cidade é alegre e animada o ano todo. Passeios junto à natureza, nos parques ou no deslumbrante Lago Negro, onde se pode alugar pedalinhos. Visitas à fábrica de cristais e às vinícolas são programas obrigatórios. As ruas do Centro são repletas de lojas muito charmosas, com artesanato, souvenirs e os famosos chocolates fabricados na região, conhecidos em todo o Brasil.

A estrutura turística é enorme. Há mais de quinhentos opções de hotéis e pousadas em Gramado. Lembre-se de reservar um dia em sua agenda para um passeio cheio de charme e com paisagens naturais deslumbrantes, a menos de 10 km de distância. A cidade vizinha Canela oferece várias atrações, como a cascata do Caracol, o Observatório, bondinho aéreo no Parque da Serra, além dos parques da Ferradura, Terra Mágica, Vale dos Dinossauros e Pinheiro Grosso.