quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Campanhas arrecadam agasalhos para pessoas em situação de rua

Centro Evangelístico Internacional (CEI) tem arrecadação de agasalhos e cobertores

10 julho 2019 - 09h33
Campanhas arrecadam agasalhos para pessoas em situação de rua

Apesar de, segundo a meteorologia, os termômetros começarem a ligeiramente subir depois da onda de frio que atingiu o estado do Rio desde o fim de semana, o inverno continua com temperaturas que fazem sofrer quem não tem casa ou um cobertor para se agasalhar. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), a partir de hoje as mínimas sobem para 18ºC e devem permanecer assim até o fim da semana. Mas a sensação térmica para quem dorme ao relento é a preocupação de quem promove campanhas para doação de roupas para pessoas em situação de rua. 

Pensando em incentivar a solidariedade, a Folha dos Lagos realiza todos os anos a campanha “Inverno Solidário”,  que arrecada roupas e até alimentos não perecíveis para instituições de caridade de Cabo Frio. Para participar, basta comparecer à sede do jornal, na Rua Francisco Mendes, 226, sala 6, Centro. O horário de funcionamento é o comercial, de segunda a sexta, das 9h às 17h. 

Na tradicional Igreja Matriz Histórica Auxiliar acontece a campanha por um inverno caloroso. Realizada pelos Vicentinos, “Faça a diferença na campanha do agasalho” recebe doações no horário comercial ou durante as missas. Inicialmente, o objetivo é montar kits para serem distribuídos para moradores em situação de rua, mas a Igreja informa que, em caso de necessidade, quem precisar de auxílio é só passar na igreja.

No Centro Evangelístico Internacional (CEI) todos os anos algumas empresas parceiras do projeto promovem a arrecadação de agasalhos e cobertores e a doação é feita após o almoço, outro projeto de assistência para quem não tem condições de pagar pela alimentação. O restaurante Graça, mantido pela igreja há cerca de seis anos, somente em 2018 ofereceu 28 mil refeições. De segunda a sexta, os portões são abertos às 12h30 para desempregados, pessoas em situação de rua, e necessitados de uma forma geral para servir o que para muita gente é a única refeição do dia. Assim que entram no Centro, eles assistem uma palestra de 20 minutos enquanto a mesa é posta. Em média são 100 pessoas diariamente. 

– E não se engane, não são só pessoas em situação de rua que servimos, mas pessoas que verdadeiramente são necessitadas, famílias inteiras são assistidas por essa campanha e diariamente pelo projeto. Infelizmente, muitas crianças também frequentam o projeto – informou o pastor Alexandre Barreto, coordenador do restaurante. 

Na última sexta-feira começaram as doações de agasalhos após o almoço e o trabalho vai continuar graças a parceria do CEI com empresas parceiras do projeto, que promovem a arrecadação desses agasalhos e cobertores. As doações para quem não participa do projeto do restaurante Graça, acontecem de segunda a sexta-feira, das 14g às 16h30, no CEI Cabo Frio, que fica na Teixeira e Souza 2600.