sábado, 21 de março de 2026
sábado, 21 de março de 2026
Cabo Frio
28°C
Magnauto
Cabo Frio

Cabo Frio recebe Caravana da Empregabilidade para auxiliar jovens estudantes

2ª edição do projeto acontece a partir de 14 de setembro

09 setembro 2015 - 10h58

As escolas de Cabo Frio vão receber, a partir de 14 de setembro, a 2ª edição do projeto “Enter Jovem: Caravana de Empregabilidade”. Os estudantes do ensino médio de cinco escolas públicas da região vão receber auxílios sobre como conquistar o primeiro emprego e dicas de programas que oferecem desconto ou gratuidade para ingressas nas universidades.

               

A parceria entre o Instituto Empreender, Chevron e a Secretaria de Educação do Rio deu início ao projeto. Nele, temas relacionados às profissões, cursos técnicos e universitários em Cabo Frio, educação financeira, concursos e palestras serão abordados. Oficinas também serão apresentadas durante a Caravana.

O projeto tem como objetivo apresentar aos jovens as ferramentas para buscar o primeiro emprego e mostrar aos estudantes do ensino médio as oportunidades para continuar os estudos e ingressas em uma universidade.
De acordo com o Instituto Empreender, a primeira edição orientou mais de 10 mil estudantes do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói.


Datas e locais do "Enter Jovem: Caravana de Empregabilidade"

14/9 – CIEP 458 Hermes Barcellos

15/9  C.E. Professor Renato Azevedo

16/9  C.E. Praia do Siqueira

17/9  CIEP B 331 Lysia Bernardes

18/9  C.E. Miguel Couto

Leia Também

35ª Semana Teixeira e Souza começa neste fim de semana em Cabo Frio
CULTURA

35ª Semana Teixeira e Souza começa neste fim de semana em Cabo Frio

Grupo Iguais denuncia Guarda de Cabo Frio ao MP por homofobia e violência em bar
VIOLÊNCIA NO CANAL

Grupo Iguais denuncia Guarda de Cabo Frio ao MP por homofobia e violência em bar

Geral

Prefeitura de Cabo Frio vai recorrer de decisão que anulou eleição do Conselho de Patrimônio

Governo municipal prepara defesa jurídica para manter atual composição do órgão e evitar nova eleição em 30 dias
Impacto das chuvas na lagoa divide cenário entre fartura de tainha e prejuízos no camarão
Geral

Impacto das chuvas na lagoa divide cenário entre fartura de tainha e prejuízos no camarão