Assine Já
sexta, 23 de abril de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
17ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 34272 Óbitos: 1287
Confirmados Óbitos
Araruama 8721 280
Armação dos Búzios 4128 55
Arraial do Cabo 1200 64
Cabo Frio 9281 462
Iguaba Grande 3367 85
São Pedro da Aldeia 4763 188
Saquarema 2812 153
Últimas notícias sobre a COVID-19
criança

Bebê é encontrado em calçada no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio

Menino de aproximadamente dois meses pesa mais de quatro quilos

25 agosto 2014 - 15h58

Um bebê com aproximadamente um mês de vida foi encontrado em uma calçada no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, na noite de domingo (24). A criança do sexo masculino foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada para o Hospital da Mulher, no Braga, onde está internada.

O menino foi visto pela merendeira Vaneide dos Santos em frente a uma garagem na Rua Visconde do Rio Branco, nas redondezas da Praça Alfredo Castro, no bairro São Cristóvão. Vaneide tinha acabado de descer de um ônibus e estava a caminho da igreja que frequenta. Segundo ela, o bebê estava quieto no chão, enrolado em um cobertor, e começou a chorar quando foi levado ao colo.

- Eu tremia muito. Nada justifica isso. Meu pensamento era apenas de levá-la para ser alimentada e chamar o socorro - confirmou Vaneide.

O socorro foi prestado por uma equipe da Polícia Militar que estava em patrulhamento pela região. Um dos policiais que participaram da ocorrência foi o cabo da PM Charles Souza da Cruz.

 - Recebemos o comunicado da central a respeito do ocorrido e, como estávamos perto da praça, chegamos rapidamente ao local. Quando chegamos vimos duas pessoas junto à criança. Como não sabíamos o estado de saúde dela, levamos imediatamente para o Hospital da Mulher - contou o policial militar.

Nesta segunda (25) o bebê permanece internado no Hospital da Mulher. De acordo com a assistente social da unidade, o estado de saúde do menino é bom. Ele mede 53 centímetros e pesa 4,5 quilos. A criança está passando por exames de rotina e ainda não tem previsão de receber alta. O Conselho Tutelar de Cabo Frio foi comunicado sobre o fato e deverá encaminhar o bebê para o abrigo municipal e colocá-lo na fila para adoção.

Fonte: G1