sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
AULAS E EVENTOS SUSPENSOS

Arraial do Cabo registra segundo caso suspeito do novo coronavírus

Paciente de 26 anos que deu entrada no HGAC com tosse e calafrios está em isolamento domiciliar

15 março 2020 - 12h56Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou que foi registrado, neste sábado (14), o segundo caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) no município. Um homem de 26 anos, morador da cidade, deu entrada pela manhã no Hospital Geral (HGAC), com sintomas de tosse e calafrios e informou que teve contato com estrangeiros. Por precaução, foi realizado o protocolo de exames do Ministério da Saúde e os resultados saem em até 48h.

Na quinta-feira (12), uma mulher de 72 anos recém-chegada de Portugal, também com quadro suspeito do Coivd-19, foi atendida na unidade e chegou a ficar internada. Em ambos os casos, os pacientes estão em isolamento domiliciar, no aguado do resultado dos exames feitos no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio.

Como medida preventiva, também neste sábado (14), a Prefeitura suspendeu as aulas da rede pública por 15 dias, podendo ser prorrogado, seguindo a determinação do Governo do Estado. Além disso, o prefeito Renatinho Vianna publicou o decreto nº3.050 que garante políticas sociais e econômicas para reduzir o risco da doença e prevenir o contágio. O decreto está disponibilizado no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais oficiais.

Entre outros pontos, o Decreto proíbe, inicialmente, a realização de eventos, em locais fechados, com público superior a cem pessoas. O documento também reforça o protocolo de isolamento, quarentena sobre pacientes com suspeita de coronavírus, além de internação compulsória para aqueles que apresentarem quadro clínico compatível e recusarem as medidas adotadas.