Assine Já
sexta, 23 de outubro de 2020
Região dos Lagos
27ºmax
16ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9379 Óbitos: 483
Confirmados Óbitos
Araruama 1907 110
Armação dos Búzios 579 10
Arraial do Cabo 283 15
Cabo Frio 3081 168
Iguaba Grande 824 38
São Pedro da Aldeia 1446 69
Saquarema 1259 73
Últimas notícias sobre a COVID-19
figueira

Arraial dá pontapé na decoração para a Copa 

Moradores estão entusiasmados com pintura

03 junho 2014 - 20h42Por Rodrigo Branco
Arraial dá pontapé na decoração para a Copa 
A menos de dez dias para a abertura da Copa do Mundo, Arraial do Cabo está em ritmo acelerado para dar o pontapé inicial na competição, uma das paixões dos brasileiros. Diferentemente da vizinha Cabo Frio, que somente agora começa a superar a apatia, a empolgação dos cabistas, inclusive daqueles que moram  fora do Centro, pode ser constatada em várias ruas da cidade. Em Figueira, por exemplo, é grande a empolgação de moradores e comerciantes que, por iniciativa própria ou com apoio do poder público, enfeitam ruas, pintam muros e prendem bandeirinhas com as cores da Seleção Brasileira. A rotina é reeditada a cada quatro anos, desde o Mundial da Espanha, em 1982.
Quando o assunto é fazer a festa  e incentivar Neymar, Fred e companhia, muitos não economizam esforços, tempo e dinheiro. E não se importam com possíveis ‘exageros’. A casa dos irmãos Flávio e Adriano Ferreira,  é avistada à distância desde que ganhou o verde-e-amarelo do ‘manto canarinho’ e um enorme bandeirão. A expectativa é tornar-se o ponto de encontro da torcida figueirense antes, durante e após os jogos. 
– Estamos confiantes no hexa. Queremos que aqui seja o foco, o quartel-general de Figueira para assistir aos jogos.  Pretendemos que o telão seja montado aqui, mas a secretaria quer fazer na praça – conta o produtor cultural ‘Flávio DJ’, em alusão a Hexa Fun Fest, evento promovido pela Secretaria Municipal de Governo, Comunicação e Eventos durante toda a Copa, também  na Praia Grande e em Monte Alto.
A poucos minutos dali, pela estrada Pedro Francisco Sanches, a RJ-102, no Novo Arraial, o clima de festa também já contagia os moradores e sobretudo, o comércio local. A ocasião é vista como uma oportunidade única de aumentar os lucros, de olho nos turistas que devem começar a chegar na cidade nos próximos dias, sem perder o espírito de confraternização.
O casal de comerciantes José Coelho, 58, e Eliana Silva Coelho, 57, investiram pesado para receber os clientes na mercearia ‘Mar das Águas’, que fica na esquina das ruas Itália e Vitória. Telão e projetor foram comprados e o estoque de bebidas, reforçado. O objetivo é também chamar atenção para o bairro, um dos mais novos do município.
– Resolvemos enfeitar essa parte da rua para tornar o lugar mais conhecido, pois ninguém faz nada. Claro que também investimos com a intenção de lucrar, pois o movimento do  verão não foi o esperado. Os turistas trouxeram quase tudo de fora – comentou a microempresária, em princípio contrária à realização da competição no país, devido ‘aos gastos públicos  e de outras prioridades’.
– É uma ótima oportunidade para mostrar que temos educação e sabemos receber bem os visitantes – complementa.
Hexa Fun Fest – A prefeitura de Arraial do Cabo apresentou o evento na última segunda-feira durante uma festa de lançamento para empresários, autoridades e jornalistas. Sua realização é uma parceria com entidades de apoio e fomento ao comércio e turismo na cidade. Durante o torneio, diariamente, haverá atrações culturais e sorteios em uma arena montada nas areias da Praia Grande e nos distritos de  Monte Alto e Figueira.