Assine Já
domingo, 11 de abril de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
19ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 32434 Óbitos: 1183
Confirmados Óbitos
Araruama 8059 252
Armação dos Búzios 4018 49
Arraial do Cabo 1143 56
Cabo Frio 8778 419
Iguaba Grande 3162 76
São Pedro da Aldeia 4462 178
Saquarema 2812 153
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Aprenda a fazer um delicioso ovo de Páscoa caseiro

05 abril 2020 - 16h35Por Redação
Aprenda a fazer um delicioso ovo de Páscoa caseiro

Uma alternativa para adocicar a Páscoa com a família, durante a quarentena, é aprender a fazer ovos de chocolate caseiros (aprenda como ganhar dinheiro com ovos de Páscoa  MESMO SENDO INICIANTE clicando aqui).

Veja a seguir a receita preparada pelo chef de cozinha Jamie Oliver. 

1- COMO FAZER UM OVO DE CHOCOLATE 
Quebre o chocolate em pedaços ásperos e pique finamente em pedaços pequenos - quanto mais fino, melhor!

2- Encha metade de uma panela pequena com água e leve para ferver em fogo baixo. Coloque uma tigela à prova de calor por cima, adicione o chocolate picado e deixe derreter, mexendo ocasionalmente.

3 - Usando luvas de forno, retire a tigela do fogo e deixe esfriar até 35ºC. Verifique a temperatura com um termômetro de cozimento.


4 -Coloque o chocolate no molde, uma colher de cada vez, inclinando o molde para que o chocolate cubra a superfície. Não se preocupe se você bagunçar! Coloque qualquer excesso de chocolate de volta na tigela.


5 - Coloque o chocolate no molde, uma colher de cada vez, inclinando o molde para que o chocolate cubra a superfície. Não se preocupe se você bagunçar! Coloque qualquer excesso de chocolate de volta na tigela.

6 -Coloque um papel à prova de graxa e coloque o molde de cabeça para baixo por 15 minutos ou até o chocolate endurecer completamente.


7 - Enquanto isso, repita as etapas 4 a 6 com o segundo molde.
8 - Depois que o chocolate estiver pronto, repita o processo algumas vezes até formar uma camada de chocolate com cerca de ½ cm de espessura.


 9 - Coloque os dois moldes na geladeira por mais 10 minutos para permitir que o chocolate endureça completamente.
10 - Para remover os ovos dos moldes, aperte a embalagem com cuidado, contornando a borda (o calor das mãos ajudará).

11 - Pincele o chocolate derretido restante ao redor da borda de cada uma das metades dos ovos de chocolate e pressione-os suavemente para que fiquem no lugar. Deixe por alguns minutos até o chocolate endurecer, então está pronto!


Um presente caseiro como este é um presente super fofo para amigos e familiares. Se você está se sentindo criativo, por que não misturar com glacê, fita ou mais chocolate derretido?

Curso 100% online: você vai aprender todas técnicas e segredos para fazer Ovos de Páscoa perfeitos sem sair de casa e faturar muito nessa páscoa MESMO QUE VOCÊ SEJA INICIANTE. Clique Aqui.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.