sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NADA FEITO

Após recomendação do MP, Prefeitura de Cabo Frio anuncia que não fará novas flexibilizações

Comunicado ocorre em meio à cobrança de segmentos turísticos por liberação de atividades

25 agosto 2020 - 17h00Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou na tarde desta terça-feira (25) que não fará novas flexibilizações nas atividades econômicas do município, após receber uma recomendação do Ministério Público Estadual (MP-RJ). Em reunião realizada pela manhã, enquanto trabalhadores de segmentos turísticos protestavam na porta da Prefeitura, integrantes do Gabinete de Gestão de Crise definiram que as normas previstas nos decretos vigentes serão mantidas. De acordo com a Prefeitura, a recomendação é para que o município não flexibilize as medidas restritivas que envolvam atividades coletivas que coloquem em risco a saúde pública.
 
Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura recebeu o documento com as propostas de setores ligados ao turismo para atuação durante a pandemia do coronavírus. Dentre as reivindicações estavam o funcionamento dos meios de hospedagem em capacidade total e a retomada das atividades nas praias. Entre as propostas apresentadas está a liberação das atividades, inclusive a entrada de ônibus de turismo, pelo menos, durante o feriado da Independência. Uma reunião dos donos de hotéis com o novo secretário de Turismo e Cultura, Manoel Vieira, estava marcada para a tarde desta terça.

A Prefeitura alega que o artigo 8º do Decreto nº 6.304, de 30 de julho de 2020, já previa a revogação de acordo com a situação da pandemia da Covid-19, com objetivo de garantir a saúde da população cabofriense. Segundo o município, nesta segunda-feira (24), o Estado do Rio de Janeiro teve aumento de 45% no número de infectados pelo Coronavírus. Os dados com a evolução dos casos no município são publicados diariamente nos sites www.cabofrio.rj.gov.br e saude.cabofrio.rj.gov.br .
 
A Prefeitura destaca que o mais importante é a conscientização da população que deve continuar evitando aglomerações, utilizar o uso de máscaras, permanecer em casa, sempre que possível, e respeitar as determinações do decreto que visam coibir a disseminação do novo coronavírus. O comunicado termina dizendo que o combate ao vírus é responsabilidade de cada cidadão.