terça, 18 de junho de 2024
terça, 18 de junho de 2024
Cabo Frio
21°C
Park lagos
Park Lagos 2
CULTURA

Aniversário do Museu Regional do Sal terá programação especial em São Pedro

omemorações de um ano de funcionamento começam na próxima quinta (30)

29 maio 2024 - 09h18Por Redação
Aniversário do Museu Regional do Sal terá programação especial em São Pedro

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos, em São Pedro da Aldeia, vai completar um ano de funcionamento nesta quinta-feira (30). Para festejar a data, uma programação especial será promovida pela Prefeitura. As celebrações começarão pela abertura da exposição “Museu do Sal: 1 Ano de Arte, Cultura e História”, às 18h, e seguem até 1º de junho.

Além da exposição sobre o espaço, no dia 30 também será aberta a mostra “Gabriel Joaquim dos Santos e a Casa da Flor: Bordando o Sonho, a Flor e a Casa”, do Coletivo Bordado Solidário; lançamento de cinco novos temas em exposição permanente e caricaturas ao vivo. Na sexta (31), a partir das 18h, tem Roda de Causos da Aldeia de São Pedro. No sábado (1) a programação terá Feira Aldeia Criativa das 17h às 22h.

– O Museu do Sal é a nossa “menina dos olhos”, um dos atrativos turísticos de maior potencial que temos. É muito rico na história da região e do nosso povo. A oportunidade de celebrar o primeiro ano de funcionamento é muito prazerosa, convido a todos para estarem presentes nesses dias tão especiais - celebrou a secretária de Turismo aldeense, Cláudia Tinoco.

Localizado no bairro Flexeira, o Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos começou a ser construído em 2015, na gestão do ex-prefeito Cláudio Chumbinho, mas só foi inaugurado e aberto ao público pelo atual prefeito, Fábio do Pastel, em 30 de maio de 2023. O espaço, que já atraiu cerca de 6.700 visitantes, é composto por uma sala de vídeo, área de exibição de imagens da história universal do sal, sala de exposições diversas e salão principal. A visitação é gratuita, de quinta a domingo, das 13h às 19h, incluindo feriados.