Assine Já
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26253 Óbitos: 906
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3187 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7166 347
Iguaba Grande 2484 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
CORONAVÍRUS

Aeroporto de Cabo Frio ignora decretos e segue funcionando normalmente

Na manhã desta quarta-feira (18), chegou voo com 108 passageiros do Aeroporto de Guarulhos

18 março 2020 - 13h51Por Rodrigo Branco

Até esta quarta-feira (18), o Aeroporto Internacional de Cabo Frio ignora os decretos estadual e municipal que suspendem a operação dos terminais aeroviários. Nesta manhã, por exemplo, chegou um voo com 108 passageiros proveniente do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, estado com o maior número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e onde já há morte confirmada pela doença.

Segundo empresas que atuam no Aeroporto de Cabo Frio, operações comerciais de apoio offshore e cargueiros estão funcionando normalmente, independentemente das determinações das autoridades, que valem por 30 dias.

Em texto publicado no site do aeroporto, foi relatado que um voo cargueiro regular vindo do México e de Miami (MIA CFB) "não sofreu qualquer alteração para poder trazer sua carga importada em segurança" e que "a United Airlines mantém até o momento os seus voos de passageiros desde Houston". No caso do decreto estadual, está proibido o transporte aeroportuário de estados e países com casos confirmados de Covid-19, como México e Estados Unidos, ou em situação de emergência.

Na publicação institucional, a administração do aeroporto garante que está acompanhando e cumprindo atentamente "todas as medidas recomendadas pela OMS, pelo Ministério da Saúde, assim como com o protocolo para enfrentamento do Covid-19 em Aeroportos, expedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa". Além disso, afirma que "qualquer eventual alteração de voo comercial é de responsabilidade das companhias aéreas".

A reportagem entrou em contato com o Aeroporto Internacional de Cabo Frio para saber se os decretos municipal e estadual continuarão a ser contrariados e aguarda uma resposta. Entre as restrições já publicadas desde segunda-feira (16) estão a circulação de veículos de turismo, e também de pessoas em shoppings, praias e meios de transporte.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.