quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
JIU JITSU

Gabi Yamaguchi é homenageada como "Atleta Revelação" pela Liga Armagedom

Lutadora mirim de Cabo Frio conquistou sua 19ª medalha de ouro no último fim de semana

26 abril 2023 - 10h18Por Redação
Gabi Yamaguchi é homenageada como "Atleta Revelação" pela Liga Armagedom

A atleta mirim cabo-friense, Gabi Yamaguchi, foi homenageada pela Liga Armagedom durante o Campeonato Rio das Ostras Open de Jiu Jitsu 2023. O reconhecimento pelo desempenho no esporte aconteceu no fim de semana, quando Gabi ganhou o título de “Atleta Revelação 2022/2023”. Junto com a homenagem, a atleta, de apenas 10 anos, também trouxe para casa mais uma medalha de ouro, a 19ª em apenas um ano de carreira: foi em 2022, em Macaé, a primeira luta da menina, que conquistou medalha de prata e demonstrou talento para o esporte. Desde então, ela acumula 31 títulos, sendo cinco cinturões e 26 medalhas: 19 ouros, 4 pratas e três bronzes.
- Esse evento me despertou e me impulsionou a continuar nas competições de jiu-jitsu. Ali eu vi que realmente eu poderia crescer no esporte. Estou muito feliz de retornar onde eu comecei e receber essa homenagem linda. Eu amei meu troféu, Liga Armagedom. Obrigada pelo carinho! - agradeceu Gabi.
O nome de Gabi Yamaguchi tem chegado cada vez mais longe. As competições acontecem praticamente todos os fins de semana, e a menina sobe ao pódio quase sempre. Segundo o professor da atleta, Leonardo Bileo, ela está caminhando para se tornar um dos grandes nomes do Brasil e do mundo.
- Eu não tenho dúvidas que na categoria dela – infantil – Gabi já é a maior do mundo. Sua dedicação e talento é algo que a gente não consegue explicar. Ela vence praticamente todos os desafios. Já está difícil arrumar oponente pra ela nessa categoria. Inclusive, neste campeonato do fim de semana, o pódio veio após vencer uma oponente de categoria superior - faixa amarela - e com mais idade - contou.  Atualmente, a atleta é faixa cinza e compete a categoria Infantil 2 com peso galo - até 30,200kg.
O sonho de Gabi não se limita às competições locais e estaduais. Neste fim de semana ela embarca para São Paulo. No sábado (29) Gabi vai participar do Campeonato Brasileiro, pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation. Para arcar com os custos da viagem, a família está em busca de patrocinadores. Quem desejar ser um impulsionador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor. A ajuda (de pessoas físicas e jurídicas) pode ser feita por meio de depósito no banco Itaú (agência 7913  /conta poupanças 07776-9/500) ou através do Pix (chave CPF 169.413.617-51, em nome da atleta, Gabriella Lacerda Yamaguchi). Outras informações pelo telefone da mãe da atleta, Géssica Lacerda: (22) 9.9820-3173.