O badalado time do Flamengo teve que encarar a chuva, o frio e o campo encharcado na partida contra o Juventude (RS), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mas a vitória da equipe gaúcha, por 1 a 0, na manhã deste domingo (27), em Caxias do Sul, teve a marca de um jogador que veio de um lugar de sol e de praia. Com um chutaço de fora de área, o atacante Matheus Peixoto, que é nascido em Cabo Frio, decidiu a partida e garantiu três importantes pontos para a equipe do Sul.
Aos 25 anos, o jogador revelado nas categorias de base da Cabofriense já defendeu as equipes do Audax Rio, Ypiranga (BA), Bahia, Fluminense de Feira de Santana, Sport Recife, Red Bull Bragantino e Ponte Preta, tendo chegado ao Juventude no início desta temporada. Na atual edição do Brasileirão, já marcou quatro gols, igualando-se na artilharia na competição com os também atacantes Gilberto, do Bahia, e Ytalo, do Bragantino.
No gol marcado contra os rubro-negros, Matheus Peixoto mostrou oportunismo e precisão, ao aproveitar um passe de Mateusinho que ficou preso numa poça d'água e soltar uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Diego Alves, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time de Caxias do Sul chegou aos nove pontos e ocupa momentaneamente a 10ª posição. A torcida do Alviverde da Serra Gaúcha conta com os gols do atleta formado no Correão para conseguir objetivos maiores na competição.

Atacante revelado na Cabofriense já marcou quatro gols no Brasileirão da Série A. - Crédito: Arthur Dallegrave (EC Juventude)


