sexta, 03 de maio de 2024
sexta, 03 de maio de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Esportes

Atleta de Arraial do Cabo, Alexandre Pantoja é campeão no UFC

10 julho 2023 - 12h30Por Redação
Atleta de Arraial do Cabo, Alexandre Pantoja é campeão no UFC

Atleta de Arraial do Cabo, Alexandre Pantoja conquistou o título dos pesos-pena no sábado (8), no UFC 290, em Las Vegas. Ele derrotou o mexicano Brandon Moreno por decisão dividida dos juízes. Pantoja traz ao Brasil uma vitória com gosto de revanche, pois foi o adversário mexicano quem tirou o cinturão de Deivison Figueiredo, no UFC Rio, em janeiro deste ano 

"Tinha muita pressão, tentei não carregar, mas tinha a pressão de recuperar o cinturão para o Brasil, minha primeira disputa de cinturão... Mas não podia imaginar que fosse tão bom. Adorei como foi, cinco rounds indo e voltando do corner, para mim foi maravilhoso", declarou ele em entrevista à Ag. Fight. 

O combate aconteceu no UFC 290, realizado na na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de conquistar o cinturão, Pantoja também conquistou o bônus de "Luta da Noite" e faturou o bônus de US$ 50 mil. A terceira vitória de Pantoja sobre Moreno foi bem disputada. Agora, o campeão diz que o mexicano deveria enfrentar outros lutadores antes de uma possível revanche.

"Moreno é um grande lutador, mostrou hoje o quanto é bom, o quanto ele evoluiu lutando comigo de novo. Isso vai me fazer treinar ainda mais. Só que acho que o momento é de a fila andar. Respeito muito o Moreno a trajetória dele, mas ele vai ter que provar com outros lutadores. Não estou correndo, se ele fizer por merecer, vamos lutar de novo lá na frente. Mas a fila tem que andar, existem lutadores famintos para chegar também, e eu estou pronto para defender meu cinturão".

Alexandre Pantoja disse que manterá os pés no chão e que o sucesso como único campeão no UFC no nomento não irá mudar seu comportamento.

"Não deixando de ser quem eu sou, ao longo da semana as pessoas podem conhecer melhor que eu sou, um cara família, pé no chão, respeito muito as pessoas, sei meu lugar no mundo, e quero passar isso para os fãs. É o primeiro de muitos cinturões que vão vir para o Brasil. Os lutadores brasileiros me conhecem, sabem da minha história e vão se ver representados por mim, vão saber que podem chegar nesse momento. Mas eu estou pronto para essa mudança. Amo a vida que eu tenho, mas eu e minha família estamos prontos para esse status de campeão, e vamos mostrar para todo mundo que merecemos esse lugar'.