quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
MR. CAMPOS

Atleta cabo-friense se prepara para competição de fisiculturismo

Estevão Simas participa de torneio em Campos dos Goytacazes

03 junho 2022 - 13h30Por Redação

O cabo-friense Estevão Simas, de 36 anos, um dos maiores nomes do fisiculturismo da cidade, disputará neste sábado (04) o Mr. Campos, organizado pela Federação Brasil Fisiculturismo e Fitness (BRAFF), no Teatro Trianon, em Campos dos Goytacazes. O torneio é um dos mais conceituados do Estado e não acontece desde antes da pandemia.

O personal trainer é Multicampeão, inclusive da Champions, torneio mais tradicional da modalidade no Estado, o atleta competirá na categoria Mens Physique. Será a primeira competição que ele disputará no ano, após cinco meses de preparação e treinos.

– Estou bastante ansioso pra essa competição, acredito que o nível vai ser  bem alto, até porque é o primeiro Mr Campos após a pandemia, então todos se prepararam muito bem para buscar o pódio – disse Estevão, que chega para a disputa da competição no seu auge físico.

– A gente sempre busca melhorar. A cada preparação a gente tenta superar o físico anterior, então acredito que estou no meu melhor físico. Venho treinando muito forte para poder novamente buscar estar entre os melhores e quem sabe subir novamente ao pódio.

Para isso, a rotina de treinos e dieta é intensa. A preparação para as competições do ano começou em janeiro, cinco meses antes. Sob orientação do nutricionista Ton Manhaes, Estevão fez três meses de bulking (período onde ganha peso, comendo um volume de comida bem maior) e dois meses de cutting (período onde restringe a dieta e passa a comer menos). Os treinos na academia Superação são diários, sem folga nos finais de semana. Um rotina intensa em busca do melhor “shape” para a disputa da competição.

– Meus treinos são diários, sete dias na semana, assim como a dieta, sem folga (risos). Atleta vive de treino e dieta, tira um dia ou outro para fazer uma refeição que esteja fora da dieta. As outras refeições do dia são dentro da dieta, pesada na balança, tudo contabilizado certinho por um profissional para que no final do processo possamos estar preparado para as competições. Não é fácil, pelo contrário, é uma rotina de muita disciplina, foco, esforço, mas o final é recompensador –  concluiu Estevão.

Estevão Simas disputou até o momento 13 competições em toda sua carreira, tendo conquistado 11 troféus. Ficou com o título duas vezes da Champion, torneio mais tradicional do Rio de Janeiro, e uma do Cariocão.

Conquistou a medalha de prata cinco vezes: duas vezes da Champion, duas vezes do Estadual, e uma vez do Cariocão. E foi bronze três vezes, sendo uma da Champion, uma do Estadual e outra de Petrópolis.