Assine Já
domingo, 17 de outubro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cultura

"Vamos fazer barulho para Rod Scarpini": das praias de Arraial do Cabo para os palcos

Cabista busca lugar ao sol no mercado da música e prepara lançamento de canção em parceria com Luan Otten, da dupla UM44K

25 junho 2021 - 11h58Por Rodrigo Cabral
"Vamos fazer barulho para Rod Scarpini": das praias de Arraial do Cabo para os palcos

Casa de show lotada. Fãs cantando todas as músicas. É noite de apresentação da dupla dupla UM44K, dona do hit '4 da Manhã', que fez parte da trilha da novela 'O Sétimo Guardião', da Globo. De repente, o cantor Luan Otten chama um convidado e manda recado para a plateia: "É a primeira vez que ele sobe no palco. Vamos fazer barulho para o Rodrigo".

 

Naquele momento, Rodrigo Scarpini Benevenute de Almeida, 24, cabista acostumado a ser o "músico oficial" dos encontros com amigos, sentiu que deveria apostar todas as fichas na carreira. Rod Scarpini —  nome artístico que passou a adotar — juntou-se então a Toddy Ribeiro, músico conhecido pelo virtuosismo. Enquanto os shows não retornam, por conta da pandemia do Covid-19, os dois abriram estúdio, lançaram a gravadora Young Records e já fizeram música rodar 152 playlists no Spotify, tocando em 59 países.

Agora, a expectativa é para o lançamento, no dia 13 de agosto, de uma canção que Rod escreveu com Luan Otten. Chama-se 'O dia é nosso'.

— Essa música fala de amor. É um pop com um love song. Tem a minha identidade. A inspiração veio de um namoro, de uma viagem a dois. Tanto que a letra começa assim: "Te convidei pra minha vida, uma passagem só de ida pra fazer essa viagem..." — cantarola.

Ele continua:

— Por mais que ele [Luan] more no Rio, escrevemos em Arraial, nesses encontros da vida. Foi em 2018, durante a Copa do mundo. Já a dobradinha com Toddy começou nas redes sociais.

— Conheci o Rod pelo Instagram. Por concidência, eu tocava com o irmão dele há muito tempo,mas não o conhecia. O talento dele é impressionante. Ele toca a verdade do que vive. Produzi-lo é fácil, pois a música dele vem da alma. Aí fica tudo simples e flui fácil. Não tem o que inventar — destaca Toddy.

 

Nascido e criado em Arraial, Rod diz se inspirar nas belezas naturais da cidade. Mas a característica central das composições, ele entrega, é a forma como retrata seus sentimentos.

— São histórias que saem do coração. Se tenho um sentimento, boto no papel. Isso acho importante. É a minha verdade.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.