sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Cultura

"Vamos fazer barulho para Rod Scarpini": das praias de Arraial do Cabo para os palcos

Cabista busca lugar ao sol no mercado da música e prepara lançamento de canção em parceria com Luan Otten, da dupla UM44K

25 junho 2021 - 11h58Por Rodrigo Cabral
"Vamos fazer barulho para Rod Scarpini": das praias de Arraial do Cabo para os palcos

Casa de show lotada. Fãs cantando todas as músicas. É noite de apresentação da dupla dupla UM44K, dona do hit '4 da Manhã', que fez parte da trilha da novela 'O Sétimo Guardião', da Globo. De repente, o cantor Luan Otten chama um convidado e manda recado para a plateia: "É a primeira vez que ele sobe no palco. Vamos fazer barulho para o Rodrigo".

 

Naquele momento, Rodrigo Scarpini Benevenute de Almeida, 24, cabista acostumado a ser o "músico oficial" dos encontros com amigos, sentiu que deveria apostar todas as fichas na carreira. Rod Scarpini —  nome artístico que passou a adotar — juntou-se então a Toddy Ribeiro, músico conhecido pelo virtuosismo. Enquanto os shows não retornam, por conta da pandemia do Covid-19, os dois abriram estúdio, lançaram a gravadora Young Records e já fizeram música rodar 152 playlists no Spotify, tocando em 59 países.

Agora, a expectativa é para o lançamento, no dia 13 de agosto, de uma canção que Rod escreveu com Luan Otten. Chama-se 'O dia é nosso'.

— Essa música fala de amor. É um pop com um love song. Tem a minha identidade. A inspiração veio de um namoro, de uma viagem a dois. Tanto que a letra começa assim: "Te convidei pra minha vida, uma passagem só de ida pra fazer essa viagem..." — cantarola.

Ele continua:

— Por mais que ele [Luan] more no Rio, escrevemos em Arraial, nesses encontros da vida. Foi em 2018, durante a Copa do mundo. Já a dobradinha com Toddy começou nas redes sociais.

— Conheci o Rod pelo Instagram. Por concidência, eu tocava com o irmão dele há muito tempo,mas não o conhecia. O talento dele é impressionante. Ele toca a verdade do que vive. Produzi-lo é fácil, pois a música dele vem da alma. Aí fica tudo simples e flui fácil. Não tem o que inventar — destaca Toddy.

 

Nascido e criado em Arraial, Rod diz se inspirar nas belezas naturais da cidade. Mas a característica central das composições, ele entrega, é a forma como retrata seus sentimentos.

— São histórias que saem do coração. Se tenho um sentimento, boto no papel. Isso acho importante. É a minha verdade.