O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram) acaba de lançar a exposição “Gente Na Capa ”, da artista e produtora cultural Liana Turrini. As obras começaram a ser expostas nesta terça (13), e estão na saleta do Mart. A visitação é gratuita, e ficará aberta ao público até novembro.
“Gente na Capa” é uma coleção de gravuras que retrata a diversidade na gama de rostos, tipos e expressões de homens, mulheres, casais, negros, asiáticos e brancos, em momentos de tristeza, seriedade e esperança, refletindo a busca por um mundo onde as diferenças sejam superadas.
Ao todo são 10 quadros compostos por desenhos livres, transformados em gravuras através de carimbos de borracha. As imagens foram digitalizadas e formam a mostra artística. O público pode visitar a exposição “Gente Na Capa” de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e feriados, das 10h às 14h. O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio fica no Largo de Santo Antônio, aos pés do Morro da Guia, no Centro de Cabo Frio.
Em abril deste ano a exposição esteve em exibição na Prefeitura Municipal de Cabo Frio, contemplada pelo Edital de Ocupação Gabinete Galeria, do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio.