sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest

Hospital Unilagos, em Cabo Frio, tem 11 internados nesta quarta-feira (29)

Muitos pacientes chegaram de Tamoios com sintomas característicos da covid-19

29 abril 2020 - 10h22Por Rodrigo Cabral
Hospital Unilagos, em Cabo Frio, tem 11 internados nesta quarta-feira (29)

O Hospital de Campanha Unilagos, que atende pacientes com coronavírus em Cabo Frio, tem 11 pacientes internados nesta quarta-feira (29). A maioria chegou de Tamoios, segundo distrito do município, de segunda para terça. 

O resultado dos exames para o covid-19 ainda não saiu, mas todos estão com sintomas característicos da doença, segundo uma fonte da Folha dos Lagos

Na segunda-feira, o Unilagos recebeu cinco pacientes. Na terça, três.  Para esta quarta (29), já haveria previsão de outras chegadas. 

Há preocupação entre profissionais da saúde sobre a flexibilização das medidas de isolamento anunciadas pelo prefeito Adriano Moreno. A reabertura parcial deve iniciar no dia 4 de maio, segundo Adriano. 

A expectativa é de que o número de casos cresça nos próximos dias. Um aumento substancial poderia levar a um colapso no sistema de saúde, que já enfrentava problemas antes mesmo da opandemia.

De acordo com a prefeitura, o Unilagos tem 21 leitos de UTI e 60 leitos para atendimento clínico.

Até o último boletim oficial, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça (28), Cabo Frio registrava três mortes, 28 casos confirmados e 190 suspeitos.