sexta, 03 de maio de 2024
sexta, 03 de maio de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Turismo

Transatlântico de luxo com mais de mil americanos chega em Cabo Frio nesta quarta (24)

Seven Seas Splendor partiu de Miami em dezembro com um roteiro de circum-navegação pela América do Sul

23 janeiro 2024 - 14h25Por Redação
Transatlântico de luxo com mais de mil americanos chega em Cabo Frio nesta quarta (24)

ATUALIZADA 24/11 Às 11h02

Cerca de 1.300 turistas americanos chegarão amanhã (24/01), às 7h, em Cabo Frio. Eles virão pelo mar, através do navio de luxo Seven Seas Splendor, da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH). A embarcação ficará fundeada na Praia do Forte até às 17h. O desembarque, porém, será confirmado poucas horas antes, a depender das condições climáticas. Caso não estejam favoráveis, as embarcações podem ter a rota alterada. (Por conta das condições climáticas desfavoráveis, o navio Seven Seas Splendor teve sua rota alterada e não fundeará mais em Cabo Frio)

Projetado para oferecer cruzeiros seis estrelas (considerados de alto luxo), o navio vem ao Brasil durante uma viagem de circum-navegação pela América do Sul. O trajeto começou em Miami (Flórida), nos Estados Unidos, no último dia 4 de dezembro, pelo Oceano Pacífico, e termina no mesmo local no próximo dia 9 de fevereiro, pelo Oceano Atlântico, totalizando 67 dias de viagem.

No roteiro o transatlântico já fez paradas no México, Guatemala, Honduras, Costa Rica, Panamá, Equador, Peru, Chile, Malvinas, Argentina e Uruguai. A chegada ao Brasil aconteceu no último dia 15, no Porto de Itajaí, em Santa Catarina. Na visita à costa brasileira ele parou ainda em Santos, Paraty, Ilha Grande, Búzios e Rio de Janeiro, de onde parte às 21h desta terça (23) com destino a Cabo Frio.

A estimativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) é de que o turista deste segmento gaste, em média, R$ 550 durante sua estadia nas cidades onde desembarcam, com alimentação, bebidas, presentes e passeios, sendo um segmento de grande relevância para o comércio.
 
- Os transatlânticos são muito importantes para nossa economia, uma vez que os turistas compram em nosso comércio, fazem passeios, contratam guias... E também podem ser incentivados a retornarem à Cabo Frio em outras oportunidades, hospedando-se na cidade - avalia Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.
 
De acordo com César Fernandes, diretor de Cruzeiros Marítimos do Convention, os navios colocam o nome de Cabo Frio em catálogos turísticos de diversos países, divulgando o destino para um público internacional diferenciado.

- A cidade ganha uma publicidade gratuita, um investimento em imagem de proporções que nenhuma secretaria de Turismo teria condições de arcar. São empresas grandiosas que levam fotos e informações de Cabo Frio para um público de relevância para o destino - revelou.

Após deixar Cabo Frio, o Seven faz as últimas paradas brasileiras em Salvador, Maceió, Recife e Belém. Em seguida visita a Guiana Francesa, e segue pelos países da América Central até chegar em Miami.