quinta, 18 de dezembro de 2025
quinta, 18 de dezembro de 2025
Cabo Frio
25°C
Magnauto
FLEXIBILIZAÇÃO GRADUAL

Arraial anuncia reabertura da cidade para o Turismo na segunda quinzena de agosto

Previsão é feita com base no Plano de Controle e Ação contra o coronavírus, exigido pelo Ministério Público

17 julho 2020 - 16h43Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou nesta sexta-feira (17), que a flexibilização das atividades de turismo deve acontecer a partir da segunda quinzena de agosto. A previsão é feita com base nos dados do Plano de Controle e Ação contra o coronavírus, exigido pelo Ministério Público Estadual, em um monitoramento diário dos setores envolvidos.

Para que a retomada das atividades turísticas aconteça é necessário que o Município se mantenha com baixo índice de contaminação pelo vírus em relação a cidades vizinhas, além de manter a taxa de ocupação dentro da margem estabelecida pelo MP. De acordo com o Plano de Reabertura Gradual dos comércios de Arraial do Cabo, elaborado através do decreto nº 3.096 disponível no Diário Oficial, a Prefeitura organizou um plano de flexibilização da quarentena.

“Estamos trabalhando diariamente para que os índices de contaminação na cidade permaneçam baixos, todos os setores empenhados e criando campanhas e estratégias de conscientização. É preciso que cada um faça a sua parte, adotem os protocolos de higienização e segurança, para que possamos voltar ainda mais fortes a exercer a nossa vocação: o turismo. Entendemos a necessidade dessa retomada para a economia da cidade, mas é preciso ter responsabilidade para que não tenhamos que voltar a adotar as medidas de quarentena,” acrescenta o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos).

A retomada da hotelaria e turismo deverá ser gradual, seguindo protocolos de segurança previstos no plano municipal, como a obtenção do Selo Arraial Limpo e Seguro através do site www.arraial.rj.gov.br/seloarraial, e o compromisso da população.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho vem sendo realizado com cuidado, adotando as medidas indicadas pela Organização Mundial de Saúde e do Ministério Público Federal, priorizando sempre a saúde e bem estar da população a fim de minimizar riscos e preservar a saúde da população em geral. O governo municipal pediu ainda a compreensão da população, que deve manter o uso de máscaras de proteção e adotar as medidas de isolamento social.

Leia Também

Crise e mudança no consumo influenciam vendas de Natal no comércio de Cabo Frio
ECONOMIA

Crise e mudança no consumo influenciam vendas de Natal no comércio de Cabo Frio

IFF Cabo Frio abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar
Cultura

IFF Cabo Frio abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

MEIO AMBIENTE

MPF aciona governo de Cabo Frio para cessar poluição em Comunidade Quilombola de Maria Joaquina

Ação pede medidas urgentes para impedir lançamento de esgoto, reparação integral dos danos ambientais e indenização mínima de R$ 1,2 milhão
Éric Rebière fica perto de se tornar o primeiro surfista a completar uma trilogia de ficção original
Esportes

Éric Rebière fica perto de se tornar o primeiro surfista a completar uma trilogia de ficção original