Assine Já
terça, 11 de agosto de 2020
Região dos Lagos
28ºmax
15ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 5034 Óbitos: 292
Confirmados Óbitos
Araruama 838 59
Armação dos Búzios 372 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1673 97
Iguaba Grande 393 25
São Pedro da Aldeia 759 39
Saquarema 879 51
Últimas notícias sobre a COVID-19
FLEXIBILIZAÇÃO GRADUAL

Arraial anuncia reabertura da cidade para o Turismo na segunda quinzena de agosto

Previsão é feita com base no Plano de Controle e Ação contra o coronavírus, exigido pelo Ministério Público

17 julho 2020 - 16h43Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou nesta sexta-feira (17), que a flexibilização das atividades de turismo deve acontecer a partir da segunda quinzena de agosto. A previsão é feita com base nos dados do Plano de Controle e Ação contra o coronavírus, exigido pelo Ministério Público Estadual, em um monitoramento diário dos setores envolvidos.

Para que a retomada das atividades turísticas aconteça é necessário que o Município se mantenha com baixo índice de contaminação pelo vírus em relação a cidades vizinhas, além de manter a taxa de ocupação dentro da margem estabelecida pelo MP. De acordo com o Plano de Reabertura Gradual dos comércios de Arraial do Cabo, elaborado através do decreto nº 3.096 disponível no Diário Oficial, a Prefeitura organizou um plano de flexibilização da quarentena.

“Estamos trabalhando diariamente para que os índices de contaminação na cidade permaneçam baixos, todos os setores empenhados e criando campanhas e estratégias de conscientização. É preciso que cada um faça a sua parte, adotem os protocolos de higienização e segurança, para que possamos voltar ainda mais fortes a exercer a nossa vocação: o turismo. Entendemos a necessidade dessa retomada para a economia da cidade, mas é preciso ter responsabilidade para que não tenhamos que voltar a adotar as medidas de quarentena,” acrescenta o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos).

A retomada da hotelaria e turismo deverá ser gradual, seguindo protocolos de segurança previstos no plano municipal, como a obtenção do Selo Arraial Limpo e Seguro através do site www.arraial.rj.gov.br/seloarraial, e o compromisso da população.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho vem sendo realizado com cuidado, adotando as medidas indicadas pela Organização Mundial de Saúde e do Ministério Público Federal, priorizando sempre a saúde e bem estar da população a fim de minimizar riscos e preservar a saúde da população em geral. O governo municipal pediu ainda a compreensão da população, que deve manter o uso de máscaras de proteção e adotar as medidas de isolamento social.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.