Assine Já
sábado, 31 de julho de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
12ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46181 Óbitos: 1868
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5463 57
Arraial do Cabo 1574 87
Cabo Frio 12663 757
Iguaba Grande 4763 115
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
FLEXIBILIZAÇÃO GRADUAL

Arraial anuncia reabertura da cidade para o Turismo na segunda quinzena de agosto

Previsão é feita com base no Plano de Controle e Ação contra o coronavírus, exigido pelo Ministério Público

17 julho 2020 - 16h43Por Redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou nesta sexta-feira (17), que a flexibilização das atividades de turismo deve acontecer a partir da segunda quinzena de agosto. A previsão é feita com base nos dados do Plano de Controle e Ação contra o coronavírus, exigido pelo Ministério Público Estadual, em um monitoramento diário dos setores envolvidos.

Para que a retomada das atividades turísticas aconteça é necessário que o Município se mantenha com baixo índice de contaminação pelo vírus em relação a cidades vizinhas, além de manter a taxa de ocupação dentro da margem estabelecida pelo MP. De acordo com o Plano de Reabertura Gradual dos comércios de Arraial do Cabo, elaborado através do decreto nº 3.096 disponível no Diário Oficial, a Prefeitura organizou um plano de flexibilização da quarentena.

“Estamos trabalhando diariamente para que os índices de contaminação na cidade permaneçam baixos, todos os setores empenhados e criando campanhas e estratégias de conscientização. É preciso que cada um faça a sua parte, adotem os protocolos de higienização e segurança, para que possamos voltar ainda mais fortes a exercer a nossa vocação: o turismo. Entendemos a necessidade dessa retomada para a economia da cidade, mas é preciso ter responsabilidade para que não tenhamos que voltar a adotar as medidas de quarentena,” acrescenta o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos).

A retomada da hotelaria e turismo deverá ser gradual, seguindo protocolos de segurança previstos no plano municipal, como a obtenção do Selo Arraial Limpo e Seguro através do site www.arraial.rj.gov.br/seloarraial, e o compromisso da população.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho vem sendo realizado com cuidado, adotando as medidas indicadas pela Organização Mundial de Saúde e do Ministério Público Federal, priorizando sempre a saúde e bem estar da população a fim de minimizar riscos e preservar a saúde da população em geral. O governo municipal pediu ainda a compreensão da população, que deve manter o uso de máscaras de proteção e adotar as medidas de isolamento social.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.