quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
POLÍTICA

Witzel faz turnê pela Região dos Lagos

Governador é aguardado hoje com ansiedade por prefeitos atrás de recursos estaduais

02 dezembro 2019 - 17h24Por Redação
Witzel faz turnê pela Região dos Lagos

O governador Wilson Witzel (PSC) é aguardado hoje para um série de compromissos na Região dos Lagos. Próxima ao fim do ano, a vinda de Witzel e de sua comitiva ganha ares de expectativa por parte dos prefeitos, como a de alguém que aguarda ansiosamente por um presente de Natal, no caso, verbas para obras ou simplesmente colocar as finanças em ordem antes do Réveillon.

A agenda oficial do governador para hoje não foi divulgada até o fechamento desta edição, mas ele é esperado para diferentes solenidades em Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo para reuniões e anúncios de obras e investimentos. Também está prevista a participação de Witzel na abertura do Congresso Estadual Empresarial de Turismo, que no Hotel Paradiso Corporate. 

Em solo cabofriense, o governador vai participar de uma reunião no Terminal de Transatlânticos com a participação do prefeito Adriano Moreno (DEM). Além das questões específicas do setor turístico, a ocasião é vista como uma forma de fazer lobby pela liberação dos R$ 40 milhões necessários para o pagamento do décimo terceiro salário, pedido feito já pelo município, conforme a Folha antecipou na sexta-feira passada.

A presença do governador também já foi anunciada oficialmente pelas prefeituras de Arraial e de Búzios. No município cabista, ele será recebido pelo prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) para uma solenidade de entrega simbólica de títulos de propriedade para moradores do Morro da Boa Vista no Ciep da Prainha. Mas como não poderia deixar de ser, a liberação de recursos também está na pauta.

– Ele vai anunciar possível ajuda que vai dar ao município como vai dar a outros municípios. Tem a possibilidade de ajudar para o décimo terceiro, a ajuda que vai dar para a saúde – confirmou Renatinho.

Mais cedo, Witzel irá até o Inefi da Rasa, em Búzios, para anunciar, ao lado do prefeito André Granado (MDB), a liberação de verbas e investimentos para a cidade. Ainda não está confirmado oficialmente, mas o governador também deve se reunir com o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), mas apenas amanhã. A assessoria do Palácio Guanabara também não confirmou se o governador vai pernoitar na região.