sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
REVIRAVOLTA

Rafael desiste de candidatura e vai apoiar Bonifácio

Vereador do PDT vai se afastar da política por motivos de saúde

14 fevereiro 2020 - 18h06Por Rodrigo Branco

O vereador Rafael Peçanha (PDT) não vai concorrer às eleições municipais de outubro. O político de 35 anos vai deixar a vida pública, a pedido da família, para cuidar da saúde. A informação foi passada, em primeira mão, por uma pessoa próxima ao pré-candidato.

Com isso, o parlamentar, que é o atual líder da oposição na Câmara de Cabo Frio, vai apoiar a candidatura do ex-prefeito José Bonifácio (PDT), com quem intensifica conversas sobre uma possível aliança, desde o fim do ano passado.

O movimento facilitaria a formação de uma frente progressista, com a junção dos partidos que já apoiam Zé e os que apoiavam Rafael. Para o cargo de vice na chapa, o nome mais cotado é o do professor Vinícius Peixoto, que é filiado ao PV. 

Rafael é professor de História e cumpre o primeiro mandato como vereador de Cabo Frio. Ele concorreu ao cargo de prefeito, em 2018, na eleição suplementar, quando ficou em terceiro lugar, depois de receber 14.113 votos.

Por volta das 20h, Rafael fez um pronunciamento em suas redes sociais, para explicar os motivos de sua decisão, confirmando as informações passadas anteriormente pela Folha. O vereador afirmou que os problemas de saúde que já tinha se aprofundaram, levando a buscar ajuda médica. No fim da carta, ele deixou uma mensgem para os críticos da decisão.

– Alguns chamarão de fraqueza. Outros de covardia. Sigo sereno, pois mostrei coragem em cada minuto deste mandato. A luta continua sempre. O sucesso de uma ideia vale o fracasso de um homem. Saio da história para entrar na vida – escreveu.