Assine Já
terça, 29 de setembro de 2020
Região dos Lagos
25ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8382 Óbitos: 435
Confirmados Óbitos
Araruama 1653 103
Armação dos Búzios 495 10
Arraial do Cabo 252 15
Cabo Frio 2765 149
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1353 54
Saquarema 1180 68
Últimas notícias sobre a COVID-19
REVIRAVOLTA

Rafael desiste de candidatura e vai apoiar Bonifácio

Vereador do PDT vai se afastar da política por motivos de saúde

14 fevereiro 2020 - 18h06Por Rodrigo Branco

O vereador Rafael Peçanha (PDT) não vai concorrer às eleições municipais de outubro. O político de 35 anos vai deixar a vida pública, a pedido da família, para cuidar da saúde. A informação foi passada, em primeira mão, por uma pessoa próxima ao pré-candidato.

Com isso, o parlamentar, que é o atual líder da oposição na Câmara de Cabo Frio, vai apoiar a candidatura do ex-prefeito José Bonifácio (PDT), com quem intensifica conversas sobre uma possível aliança, desde o fim do ano passado.

O movimento facilitaria a formação de uma frente progressista, com a junção dos partidos que já apoiam Zé e os que apoiavam Rafael. Para o cargo de vice na chapa, o nome mais cotado é o do professor Vinícius Peixoto, que é filiado ao PV. 

Rafael é professor de História e cumpre o primeiro mandato como vereador de Cabo Frio. Ele concorreu ao cargo de prefeito, em 2018, na eleição suplementar, quando ficou em terceiro lugar, depois de receber 14.113 votos.

Por volta das 20h, Rafael fez um pronunciamento em suas redes sociais, para explicar os motivos de sua decisão, confirmando as informações passadas anteriormente pela Folha. O vereador afirmou que os problemas de saúde que já tinha se aprofundaram, levando a buscar ajuda médica. No fim da carta, ele deixou uma mensgem para os críticos da decisão.

– Alguns chamarão de fraqueza. Outros de covardia. Sigo sereno, pois mostrei coragem em cada minuto deste mandato. A luta continua sempre. O sucesso de uma ideia vale o fracasso de um homem. Saio da história para entrar na vida – escreveu.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.