sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Baixaria

Fotos íntimas de vereadora de Araruama vazam e ela aponta ex-prefeito como mandante

Penha Bernardes, que é presidente da Câmara, afirma que se trata de retaliação a ela e outros vereadores

30 novembro 2019 - 21h00Por Redação

Na semana em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher (25 de novermbro) um episódio lamentável ocorreu com a vereadora Penha Bernardes (MDB), que é presidente da Câmara Municipal de Araruama. Na tarde da última quarta-feira (27), ela teve fotos íntimas suas vazadas em grupos de WhatsApp. Penha disse que está tomando todas as providências judiciais cabíveis. Registrou ocorrência, inclusive, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, na Cidade da Polícia, na capital.

Durante sessão na última quinta (28), ela acusou o ex-prefeito Chiquinho da Educação, marido da atual prefeita, Lívia de Chiquinho (sem partido), como mentor do vazamento.

A vereadora explicou que são fotos antigas, de cerca de 20 anos atrás, segundo Penha, época em que ela estava em relacionamento anterior ao atual. Contudo o ex-marido foi "apagado" da foto. Tais imagens, inclusive, são dele, conforme disse Penha, contando que ele negou tê-las enviado a alguém.

Segundo ela, a divulgação das fotos foi pura e simplesmente "politicagem", visto que nos últimos dias a oposição da Câmara - da qual fazem parte ela e os vereadores Oliveira da Guarda (MDB) e Valéria Amaral (PP) - conseguiram na justiça, quase que ao mesmo tempo, a suspensão da cobrança de estacionamento rotativo e a proibição de contratação de servidores extras (ASGs) na Prefeitura.

Na última quarta-feira, mesmo dia do vazamento, Penha publicou um vídeo contando o que havia ocorrido. Muito abalada, a vereadora disse que não entende como as pessoas chegam num ponto desse por conta de interesse político. "Ultrapassaram todos os limites para me atingir, custando o que custar e doendo a quem doer! Deixo aqui minha indignação como pessoa, como mulher, como esposa, como mãe, como filha e como pessoa pública, já foram tomadas providências judiciais. Agradeço aos amigos e ao povo araruamense pelo gesto de carinho, de cuidado, de solidariedade e apoio neste momento".

Repercussão

Ainda na entrevista que deu ao Portal, Penha destaca a grande rede de apoio que fizeram a ela. Em pouco tempo, logo após o ocorrido, amigos, autoridades e diversas associações declararam publicamente o repúdio ao ato de vazamento das fotos.

Entre os que manifestaram repúdio estão a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), OAB Mulher, Associação Brasileira de Advogados (ABA), grupo feminista 'Elas no Poder', Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), Alerj e diversas páginas na rede social de grupos de mulheres e imprensa. A comissão da Mulher na Alerj chegou a oferecer apoio a Penha para registro de ocorrência.

A Folha tenta contato com o ex-prefeito Chiquinho da Educação, ainda sem sucesso.

*Com informações do RC24h