Assine Já
sexta, 13 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
SOB INVESTIGAÇÃO

Vereadora de Araruama que teve fotos íntimas vazadas presta queixa na polícia

Presidenta da Câmara, Penha Bernardes registrou ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática

03 dezembro 2019 - 19h01Por Redação

A presidenta da Câmara Municipal de Araruama, Penha Bernardes (MDB), prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio, após o vazamento de três fotos íntimas em aplicativos de mensagens. Segundo a vereadora, as imagens são de 20 anos atrás e já haviam vzado entre os anos de 2012 e 2013.

Desta vez, de acordo com ela, as fotos eram postadas em grupos de WhatsApp e a pessoa que fazia as postagens saía imediatamente. A chefe do Legislativo acredita que os ataques sejam pela sua posição política. Ela ssumiu a presidência no começo do ano. 

"É uma forma de me intimidar, de me calar, uma retaliação política por minhas ações fiscalizatórias", declarou Penha ao portal G1.

A presidenta da Câmara afirma que pessoas ligadas ao governo municipal ofereceram dinheiro para terceiros para ter acesso as imagens. Ela chegou a afirmar que o marido da prefeita Lívia Bello e ex-prefeito da cidade Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, o Chiquinho da Educação, teria envolvimento no caso. 

A Prefeitura de Araruama não se manifestou sobre o assunto. A expectativa é que a Polícia Civil instaure inquérito para apurar o caso. 

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.