Assine Já
sexta, 23 de outubro de 2020
Região dos Lagos
27ºmax
16ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9379 Óbitos: 483
Confirmados Óbitos
Araruama 1907 110
Armação dos Búzios 579 10
Arraial do Cabo 283 15
Cabo Frio 3081 168
Iguaba Grande 824 38
São Pedro da Aldeia 1446 69
Saquarema 1259 73
Últimas notícias sobre a COVID-19
silas bento

Sem acordo, PSDB terá dois candidatos à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

O vice-prefeito Silas Bento e o ex-vereador Fernando do Comilão dividem votos e travam briga pessoal

26 junho 2014 - 13h28Por Sérgio Meirelles
Sem acordo, PSDB terá dois candidatos à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Os dois principais nomes do PSDB em Cabo Frio não chegaram a um acordo, como queria a cúpula regional do partido. Sendo assim, o vice-prefeito Silas Bento e o ex-vereador Fernando do Comilão se lançaram pré-candidatos a deputado estadual nas eleições de outubro. A decisão dos tucanos não foi contestada pela executiva estadual, mas certamente dividirá o eleitorado cabofriense e, é claro, diminuirá as chances dos dois se elegerem.

Antes de lançarem-se candidatos, Bento e Fernando pelearam por alguns meses. Isso porque o PSDB não achava prudente que os dois disputassem uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O partido, então, lhes pediu que chegassem a um acordo e que apenas um deles apresentasse a candidatura. O pedido não foi atendido e os dois políticos, agora, além de disputar os votos no município, travarão uma briga pessoal até o pleito eleitoral. Um quer vencer o outro e provar ser o melhor candidato.

Fernando foi categórico ao afirmar que a indicação do seu nome para disputar as eleições deste ano estava definida pelo PSDB/RJ desde 2010. Segundo ele, a garantia lhe foi dada pelo presidente estadual do partido, Luiz Paulo Corrêa da Rocha.

– A vaga de deputado estadual me foi prometida pela executiva estadual do partido. Hoje, sem mais nem menos, o vice-prefeito Silas Bento quer também sair candidato. Tenho esse direito mais do que ele e não vou abrir mão disso – enfatizou ele.         

O ex-vereador contou que se surpreendeu quando foi procurado por Silas, que lhe propôs abrir mão da candidatura a seu favor. Ainda de acordo com Fernando, ele questionou o partido sobre as intenções de Bento e cobrou a promessa feita a ele e a qual seria o escolhido para concorrer a uma vaga na Alerj.

– Num encontro, o Luiz Paulo me disse: “Fernando, você é o candidato do PSDB em Cabo Frio. Mas não posso impedir que ele (Silas Bento) se lance candidato também” – decepcionou-se Fernando do Comilão.

Fernando acusou Silas Bento de tentar de todas as formas convencer ao partido e até ao próprio Fernando de que era a melhor opção do PSDB em Cabo Frio.

– Num dos encontros que tivemos, Bento me ofereceu o “céu” e até um helicóptero. Eu disse a ele que não desistira da vaga de deputado e tampouco a venderia. Vou disputar voto a voto com ele e provar que eu era o melhor nome do PSDB na cidade – previu.

Menos indignado, mas tão otimista quanto o seu colega de partido, Bento confirmou também sua pré-candidatura a deputado estadual. Segundo ele, o seu nome e também o de Fernando foram confirmados na convenção estadual do PSDB no último fim de semana.

– Assim como o Fernando, também sou pré-candidato a uma das vagas na Assembleia pelo PSDB. Vou ganhar a eleição em Cabo Frio – disse confiante, Silas.

O ex-prefeito destacou, ainda, que não há nenhuma diferença política entre ele e o ex-vereador e chegou a elogiar Fernando, afirmando que o ex-vereador é um bom político.

– Ele é um cara bacana e também tem o direito de disputar a eleição. É claro que o melhor seria que apenas um de nós disputasse o pleito – reconheceu o vice-prefeito.