Assine Já
quinta, 05 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
32ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
silas bento

Sem acordo, PSDB terá dois candidatos à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

O vice-prefeito Silas Bento e o ex-vereador Fernando do Comilão dividem votos e travam briga pessoal

26 junho 2014 - 13h28Por Sérgio Meirelles
Sem acordo, PSDB terá dois candidatos à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Os dois principais nomes do PSDB em Cabo Frio não chegaram a um acordo, como queria a cúpula regional do partido. Sendo assim, o vice-prefeito Silas Bento e o ex-vereador Fernando do Comilão se lançaram pré-candidatos a deputado estadual nas eleições de outubro. A decisão dos tucanos não foi contestada pela executiva estadual, mas certamente dividirá o eleitorado cabofriense e, é claro, diminuirá as chances dos dois se elegerem.

Antes de lançarem-se candidatos, Bento e Fernando pelearam por alguns meses. Isso porque o PSDB não achava prudente que os dois disputassem uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O partido, então, lhes pediu que chegassem a um acordo e que apenas um deles apresentasse a candidatura. O pedido não foi atendido e os dois políticos, agora, além de disputar os votos no município, travarão uma briga pessoal até o pleito eleitoral. Um quer vencer o outro e provar ser o melhor candidato.

Fernando foi categórico ao afirmar que a indicação do seu nome para disputar as eleições deste ano estava definida pelo PSDB/RJ desde 2010. Segundo ele, a garantia lhe foi dada pelo presidente estadual do partido, Luiz Paulo Corrêa da Rocha.

– A vaga de deputado estadual me foi prometida pela executiva estadual do partido. Hoje, sem mais nem menos, o vice-prefeito Silas Bento quer também sair candidato. Tenho esse direito mais do que ele e não vou abrir mão disso – enfatizou ele.         

O ex-vereador contou que se surpreendeu quando foi procurado por Silas, que lhe propôs abrir mão da candidatura a seu favor. Ainda de acordo com Fernando, ele questionou o partido sobre as intenções de Bento e cobrou a promessa feita a ele e a qual seria o escolhido para concorrer a uma vaga na Alerj.

– Num encontro, o Luiz Paulo me disse: “Fernando, você é o candidato do PSDB em Cabo Frio. Mas não posso impedir que ele (Silas Bento) se lance candidato também” – decepcionou-se Fernando do Comilão.

Fernando acusou Silas Bento de tentar de todas as formas convencer ao partido e até ao próprio Fernando de que era a melhor opção do PSDB em Cabo Frio.

– Num dos encontros que tivemos, Bento me ofereceu o “céu” e até um helicóptero. Eu disse a ele que não desistira da vaga de deputado e tampouco a venderia. Vou disputar voto a voto com ele e provar que eu era o melhor nome do PSDB na cidade – previu.

Menos indignado, mas tão otimista quanto o seu colega de partido, Bento confirmou também sua pré-candidatura a deputado estadual. Segundo ele, o seu nome e também o de Fernando foram confirmados na convenção estadual do PSDB no último fim de semana.

– Assim como o Fernando, também sou pré-candidato a uma das vagas na Assembleia pelo PSDB. Vou ganhar a eleição em Cabo Frio – disse confiante, Silas.

O ex-prefeito destacou, ainda, que não há nenhuma diferença política entre ele e o ex-vereador e chegou a elogiar Fernando, afirmando que o ex-vereador é um bom político.

– Ele é um cara bacana e também tem o direito de disputar a eleição. É claro que o melhor seria que apenas um de nós disputasse o pleito – reconheceu o vice-prefeito.