quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
roubo à residência

Polícia impede roubo a casa de empresário em Cabo Frio

Homem acusado de planejar invasão à residência foi preso com arma e dinheiro

17 outubro 2019 - 16h07Por Redação I Foto: Divulgação Polícia Civil
Polícia impede roubo a casa de empresário em Cabo Frio

Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam um homem acusado de planejar o roubo à casa de um empresário conhecido na cidade. O suspeito morava com a mulher em uma casa no Jardim Olinda, desde que ambos vieram da Bahia. Os agentes prenderam o homem depois de se disfarçarem de turistas e chegaram ao local onde o crime foi arquitetado. A operação aconteceu nesta quarta-feira (16). 

Informações obtidas pelo Disque-Denúncia davam conta de que ao assalto aconteceria por esses dias. Por causa disso, policiais do Núcleo de Investigação de Crimes Patrimoniais (NICP) da unidade policial iniciaram uma investigação preliminar e confirmaram a veracidade das informações.

De acordo com a apuração da Polícia Civil, o planejamento para o crime estava concluído. O suspeito já havia comprado uma arma por R$ 2,7 mil e feito um levantamento completo da casa do empresário, tomando conhecimento inclusive da rotina dos moradores do imóvel, como os horários escolares dos filhos, quantidade de integrantes da família, ramo de atuação das empresas do pai da família, carros da casa e dos colegas próximos aos familiares.

A polícia descobriu ainda o envolvimento de uma terceira pessoa, com quem o acusado mantinha contato por meio de áudios pelo WhatsApp. A chegada do comparsa a Cabo Frio estava prevista para esta quinta-feira (17). A companheira do acusado está grávida e colaborou com as investigações, entregando as imagens das conversas com o terceiro elemento do grupo.

Com o preso foram apreendidos um revólver calibre 38 com a numeração raspada, munições e R$ 11 mil em dinheiro. A mulher foi autuada apenas pela tentativa de roubo pela participação no planejamento do crime, mas não pela posse da arma.

O acusado tem anotação criminal por roubo no estado da Bahia, onde chegou a cumprir pena. O empresário que teria a casa roubada já foi avisado, bem como pessoas que seriam prováveis vítimas do grupo. O preso foi transferido para a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.