O Colégio Estadual Vital Brasil foi cedido ao município de São Pedro da Aldeia para funcionar como unidade de educação básica. Agora chamada de Escola Municipalizada Vital Brasil, o espaço passará a atender alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Com isso, a rede municipal de ensino ganha mais uma escola no bairro Ponta do Ambrósio para o ano letivo de 2020.
Os estudantes do 1º ao 5º ano da Escola M. Carlota Rocha da Silva, também no bairro Ponta do Ambrósio, serão transferidos para o Vital Brasil. Serão disponibilizadas 130 novas vagas para o Ensino Fundamental I. Já na Escola M. Carlota Rocha, serão ofertadas 310 novas vagas de Educação Infantil, da creche III ao Pré II.
O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre a iniciativa. “Com o Vital Brasil, que acaba de ser municipalizado, vamos organizar aquela região no bairro Ponta do Ambrósio, o que vai repercutir direto nos bairros Baixo Grande, Vinhateiro, Jardim Primavera e até em parte do Porto do Carro. Vamos conseguir ampliar consideravelmente a oferta de vagas para o 1º segmento e também para Educação Infantil”, destacou.
A unidade em questão era gerida pelo Governo do Estado e passa a ser administrada pelo município de São Pedro da Aldeia. A Escola Municipalizada Vital Brasil está localizada na Rua Antônio Araújo Mendonça, nº 704, no bairro Ponta do Ambrósio.

Rede municipal de ensino ganha mais uma escola no bairro Ponta do Ambrósio para o ano letivo de 2020 - Crédito: Divulgação


