Assine Já
quinta, 26 de novembro de 2020
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 11737 Óbitos: 538
Confirmados Óbitos
Araruama 2347 117
Armação dos Búzios 1060 16
Arraial do Cabo 364 16
Cabo Frio 3625 181
Iguaba Grande 1069 40
São Pedro da Aldeia 1801 76
Saquarema 1471 92
Últimas notícias sobre a COVID-19
cachorro

Um festival bom pra cachorro: Dog Rock acontece neste sábado

Evento terá feira de adoções e muito rock'n'roll

18 julho 2014 - 21h20Por Rodrigo Branco
Um festival bom pra cachorro: Dog Rock acontece neste sábado

Se na música “Rock da Cachorra”, o cantor e compositor Eduardo Dusek apelava com deboche para que alguém trocasse seu cachorro por uma criança pobre, no Dog Rock, festival que acontece hoje, no Charitas – Museu e Casa de Cultura José de Dome, no Centro, o acordo é outro, bem mais nobre. Para garantir o ingresso e “bater cabeça”, basta levar um quilo de ração. 

Afinal, o  evento, que acontece pela primeira vez em Cabo Frio, tem como um dos principais objetivos angariar alimentos para pessoas e entidades protetoras dos animais domésticos abandonados que perambulam pelas ruas da cidade. Seu organizador, o professor José Francisco de Moura, o Chicão, disse que a iniciativa de produzi-lo surgiu a partir de uma tragédia.

– Partiu (o evento) após o assassinato do meu cão envenenado e as denúncias de amigos de que vários de seus cães também tinham sido mortos da mesma forma – conta.

Os trabalhos serão abertos às15h, pela banda de blues rock Guerra Band. Na sequência, tocarão as também locais Fallen Sorrow, Legionarius, Undaunted, Breaking the Death e Ravengar, seguidas pelas paulistanas Comando Nuclear e Lobotomia, que encerrará a programação, às 21h30. Para não importunar os bichos, que ficarão expostos em estandes para adoção  na Avenida Assunção, as apresentações acontecerão no espaço chamado “Corredor Cultural”.

Por conta disso, o trecho entre o Banco Itaú e o Charitas, na esquina da Avenida Nilo Peçanha, será interditado para o trânsito das 15 às 22h, a fim de  receber  tendas para exposição de animais exóticos da Selvagem Veterinária, venda de artigos de rock, um bar e a feira de adoção, organizada pelo Canil Municipal, administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Banheiros químicos ficarão à disposição do público na área dos shows e, por isso, não será permitido o uso das dependências do Charitas.

Os interessados  em levar para casa um novo “amigo de estimação” deverão apresentar carteira de identidade e comprovante de residência e no ato da adoção, assinarão um termo de compromisso. A boa notícia para os atuais e futuros donos de animais é que haverá sor-teio de brindes para cães e gatos. 

Serviço – Charitas – Museu e Casa de Cultura José de Dome. Avenida Assunção, Centro. Normalmente, o espaço abre de terça à sexta, das 14 às 19h.  Nos finais de semana, a casa fecha uma hora mais tarde.