quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
outono

Último fim de semana do outono é de céu azul, poucas nuvens e sem chuva

Banhistas aproveitam sol e temperaturas amenas para ir à praia

15 junho 2019 - 11h38Por Redação I Foto: Rodrigo Branco
Último fim de semana do outono é de céu azul, poucas nuvens e sem chuva

O último fim de semana do outono na Região dos Lagos tem elementos que se assemelham ao verão, com céu azul e poucas nuvens. Um sistema de alta pressão mantém o tempo estável e  impede a formação de nuvens carregadas ao longo sábado (15), em que o tempo deverá ficar entre claro a parcialmente nublado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na região, os termômetros variam entre 21 e 26 graus. Em Cabo Frio, a variação é maior. A máxima prevista é de 30 graus e a mínima de 18. Muitos banhistas aproveitaram as condições climáticas para irem até a Praia do Forte e tomar um banho de mar na manhã deste sábado.  Os ventos são Nordeste, de intensidade fraca a moderada.

O mar encontra-se calmo. Na Praia do Forte, as ondas formam com 30 centímetros de altura, com 12 segundos de intervalo; no Peró, elas têm 80 centímetros, com nove segundos de intervalo; e em Unamar, com 70 centímetros, com nove segundos de intervalo. Na Praia de Geribá, a altura das ondas é de meio metro, formadas a 12 segundos e na Praia Grande, em Arraial, elas formam a cada 11 segundos, com 80 centímetros de altura.

Para o domingo (16), o tempo permanece estável, sem chance de chuva. Na região, as temperaturas permanecem entre 21 e 26 graus. De acordo com o Inmet, em Cabo Frio, a variação nos termômetros vai ser entre 23 e 25 graus.